Topo

Caco Antibes não existiria hoje com "politicamente correto", diz Falabella

Do UOL, em São Paulo

25/11/2016 11h42

Miguel Falabella disse que Caco Antibes, um dos seus mais famosos personagens, em "Sai de Baixo", da Globo, já não existiria mais hoje em dia e culpou o "politicamente correto".

"O Caco Antibes foi um psicótico e ele não existiria mais hoje em dia com esse 'politicamente correto'", analisou Falabella durante o "Encontro com Fátima Bernardes", da Globo.

Caco Antibes foi um vigarista, em "Sai de Baixo", que morava num apartamento no Largo do Arouche, em São Paulo, e era um dos componentes de uma família em decadência. O personagem tinha horror a pobre de vivenciar a ascensão da classe C.

A série de comédia fez bastante sucesso e ficou no ar entre 1996 e 2001. Em junho de 2013, a emissora ressuscitou uma nova e inédita temporada, mas que ficou pouco tempo no ar.

O ator e diretor aproveitou o debate sobre a "cultura da corrupção no Brasil" promovido pelo programa de Fátima Bernardes para traçar uma comparação com outro personagem seu, o Russo, em "Pé Na Cova", um líder que, segundo ele, "cuidava da comunidade".

Além do "Sai de Baixo" e "Pé na Cova", Falabella participou de novelas como "Amor com Amor se Paga", "Livre para Voar" e "Sassaricando", e apresentou o "Vídeo Show" por vários anos. Atualmente, ele interpreta Deus numa peça, em São Paulo.