Topo

Especial de Natal de "Doctor Who" vai ao ar no Brasil dia 25 de dezembro

Peter Capaldi é o protagonista de "Doctor Who" - Divulgação
Peter Capaldi é o protagonista de "Doctor Who" Imagem: Divulgação

Do UOL, no Rio

28/11/2016 16h36

Desta vez, os fãs brasileiros de "Doctor Who" não terão que esperar muito para ver o episódio especial de Natal da série. "O Retorno do Dr. Mistério" será exibido pelo canal Syfy no dia 25 de dezembro (mesmo dia em que vai ao ar no Reino Unido), às 22h30. Em seguida, a história ficará disponível na plataforma de vídeo sob demanda do canal.

O especial de Natal da série é tão tradicional quanto panetone e rabanada na data festiva: o primeiro deles foi "The Feast of Steven", em 1965. Em 2005, na era moderna da série, o costume se manteve, e a ideia é apresentar histórias mais ou menos independentes, mas que podem ter relação direta com a próxima temporada.  

Em "O Retorno do Dr. Mistério", o 12º Doutor (Peter Capaldi) trabalhará em parceria com um super-herói e um jornalista que tenta salvar a cidade de New York de uma ameaça alienígena. Com uma hora de duração, a história trará de volta Nardole (Matt Lucas) e terá participação especial de Adetomiwa Edun ("Bates Motel"), Aleksandar Jovanovic ("Collide") e Logan Hoffman ("V: Visitantes").

A próxima temporada de "Doctor Who" será a última comandada pelo roteirista e produtor Steven Moffat, cocriador de "Sherlock".