Topo

"Fico feliz com o rótulo", diz Felipe Titto sobre ser o rosto da nova MTV

Felipe Titto posa nos bastidores das gravações da nova temporada do "Are You The One? Brasil"  - Divulgação/MTV
Felipe Titto posa nos bastidores das gravações da nova temporada do "Are You The One? Brasil" Imagem: Divulgação/MTV

Natália Guaratto

Do UOL, em São Paulo

28/11/2016 11h00

Único apresentador a comandar duas atrações na MTV, o ator Felipe Titto caminha para ser o principal nome do canal. Ele encerra este mês as gravações da terceira temporada do reality show “Are You The One? – Brasil” já na expectativa de uma quarta edição.

“Tenho total vontade de ser o novo rosto da MTV e fico feliz com o rótulo”, afirma Titto em entrevista ao UOL. “Na minha opinião, quando a emissora foi para a TV a cabo, ela perdeu um pouco a identidade MTV. Por mais que tivesse vários apresentadores, sempre teve um protagonista. Foi assim com o Adnet, com o Mion, com a Astrid, com a Fernanda Lima, com a Cicarelli. Eu ficaria feliz de ter mais programas”.

Além do “Are You The One”, o ator também comanda o “Ridículos”, que teve duas temporadas em 2016, ao lado de Hugo Gloss e Ellen Milgrau. Apesar de estar à vontade no papel de apresentador, Titto afirma que não pretende largar a dramaturgia e diz que é possível conciliar o trabalho na MTV com obras na Globo.

“Gosto muito da teledramaturgia, mas ela toma muito tempo. Novela é uma coisa meio escrava. Eu gosto muito desse ritmo, sou hiperativo, gosto de estar produzindo, mas o entretenimento, por outro lado, também me dá mais tempo de poder estar com meu filho. Os dois têm lados positivos e negativos. Não pretendo abandonar um para fazer o outro”, avalia Titto que este ano retornou à novelinha “Malhação” como o vilão Samurai.

25.nov.2016  -  - Divulgação/MTV - Divulgação/MTV
Felipe Titto posa com os participantes da terceira temporada do "Are You The One? Brasil", que estreia no dia 29 de janeiro na MTV
Imagem: Divulgação/MTV
Casado há cinco anos com a arquiteta Mel Martinez, Titto diz que “jamais participaria” de um reality show de paquera como o “Are You The One”. “Não tenho a mínima condição de ficar numa casa com 19 pessoas que eu nunca vi. Eu sou insuportável”, diz. Ele no entanto, está empolgado com a terceira edição do programa, cujas gravações duraram um mês em Trancoso na Bahia.

“Na primeira edição, nego foi de cabeça e se entregou de verdade. Na segunda, eles foram mais técnicos, mas matemáticos. Nesta terceira eles mesclaram muito bem. Juntaram as duas partes positivas”, adianta o apresentador.

“Internet virou meu ponto forte”

Dono de um perfil no Instagram seguido por mais de 2,8 milhões de seguidores, Titto também comemora a boa fase como influenciador digital. Recentemente, ele ganhou um carro de uma marca de automóveis para a qual fez propaganda.

“A internet virou meu ponto forte. Não é de hoje que eu trabalho como ator e a gente sempre foi muito refém da emissora, se a emissora quebrar, se não quiser fazer tal trabalho com a gente. Na internet é uma independência muito grande. Cada um tem sua própria emissora, seu canal no YouTube, seu Instagram. A gente não fica dependendo única e exclusivamente de estar no ar”, diz.