Topo

Mesquita rebate acusação e nega ter "puxado tapete" de Raul Gil no SBT

Otávio Mesquita rebate acusação feita por Raul Gil e nega ter "puxado tapete" - Paduardo/AgNews
Otávio Mesquita rebate acusação feita por Raul Gil e nega ter "puxado tapete" Imagem: Paduardo/AgNews

Do UOL, em São Paulo

28/11/2016 00h11

Otávio Mesquita rebateu a acusação feita por Raul Gil, que o responsabilizou pela sua saída do SBT, e disse ter feito apenas uma "reclamaçãozinho" a Silvio Santos, dono da emissora, durante um encontro informal no salão do Jassa.

Durante entrevista exibida pelo programa "Pânico na Band", neste domingo (27), Mesquita deu a sua versão e afirmou que em nenhum momento teria puxado o tapete de Raul Gil.

"Eu acho que na vida você sempre tem que ser um cara com foco. Aos 30 anos [de televisão], eu queria um horário melhor, porque estava entrando muito tarde [às madrugadas, de segunda a sexta]. E aí, num dia, num encontro informal com o Silvio lá no Jassa, eu fiz uma reclamaçãozinha, mas sem falar muita coisa. [Disse] 'Ô Silvio, estou entrando muito tarde, quem sabe um dia eu pudesse ter um horário melhor'", relatou Otávio.

"E aí me ligaram [depois], alguém dizendo que eu teria a possibilidade de um horário bacana, que seria aos sábados --porque eu tinha falado aos sábados", continuou.

A declaração de Otávio Mesquita é uma resposta à queixa feita publicamente por Raul Gil, que o responsabilizou pela sua saída do SBT, que acontecerá em fevereiro.

Ele repetiu algumas vezes que foi a partir de "fofoca" feita por Otávio no salão do Jassa que tudo começou. "Você [Otávio] puxou o meu tapete, isso não se faz, você foi lá no [salão do] Jassa fazer fofoca", insistiu Raul ao humorista do "Pânico", que estava fazendo paródia de Otávio Mesquita. "Aqui se faz aqui se paga" e "Deus sabe o que faz" foram palavras ditas pelo veterano à equipe do "Pânico", na mesma matéria.

Raul ainda afirmou que "ama o Silvio Santos". "Eu sou maravilhosamente grato, ele foi de uma humildade muito grande, ficamos 1h conversando, falando sobre a nossa vida."

Sobre o seu futuro, o apresentador disse que "graças a Deus já tem vários convites" e não descartou também a possibilidade de voltar à Band.

Demissão

Raul Gil anunciou a sua saída do SBT no início de novembro. Segundo a emissora, a decisão teria ocorrido em "comum acordo" entre as partes.

"Foram anos e anos de alegrias, processos criativos e constante trabalho árduo", postou Raul Gil Jr., o Raulzinho, que também dirige o programa do pai.

"Obrigado, Silvio Santos e o SBT! Eu, meu pai e toda a nossa equipe de produção jamais esqueceremos o tempo em que trabalhamos juntos. Agora o desafio é outro. Sigamos todos em frente", finalizou Raul Gil Jr.

O SBT ainda não informou qual programa  irá substituir Raul Gil aos sábados à tarde. Nessa faixa, durante este ano, ele foi praticamente sempre o vice-líder isolado, só atrás da Globo, segundo levantamento feito por Flávio Ricco, colunista do UOL.

Desabafo

Quase que simultaneamente ao programa, na Band, Otávio Mesquita promoveu um desabafo sobre o assunto através de um vídeo seu perfil no Instagram. (Assista ao vídeo abaixo)

"Mais uma vez Raul me acusa de ser o responsável pela saída dele. E eu mais uma vez desminto isso. Fico triste e muito", disse.

"Raul Gil insiste nessa história de que eu falei. É balela. Não tenho essa capacidade. Eu tenho que cuidar da minha vida, do meu programa. Raul, por favor para de falar que eu fui o culpado eu não tenho nada com isso, está ficando chato para você e para mim também...acaba com isso", completou.

 

 

Mais uma vez Raul me acusa de ser o responsável pela saída dele ! E eu mais uma vez desminto isso ! Fico triste e muito !

A video posted by Otávio Mesquita (@otaviomesquita)

 

 

on