Topo

Filha de Leandro Hassum estreia na TV ao lado do pai: "É um facilitador"

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

29/11/2016 00h34

Aos 17 anos, Pietra Hassum estreia na TV em "A Cara do Pai", série que Leandro Hassum protagoniza, inspirada em suas histórias com a filha na vida real, que já foram retratadas em alguns espetáculos do humorista.

Empolgada com seu primeiro papel, a adolescente conta que apesar de trabalhar ao lado do pai, quer mostrar que tem talento e capacidade para conquistar novas oportunidades independente da ajuda de Hassum. Para o papel de Alice, filha de Joana (Crstiana Pompeo), a ex-namorada do comediante de stand-up Théo (Leandro Hassum), Pietra teve que fazer teste e revela que ficou tensa e ansiosa até saber do resultado.

"Quero que as pessoas me vejam e digam: 'essa menina tem capacidade' de estar aqui'. Quero que as pessoas vejam que estou ali porque eu consegui, não só por causa do meu pai. Meu pai é um facilitador. Eu posso estar fazendo isso agora, mas se eu não for boa, eu paro ali. Se Deus quiser ainda tenho uma carreira grande pela frente, para conquistar muita coisa", contou Pietra no lançamento da série, que aconteceu na noite desta segunda-feira (28) no Rio de Janeiro.

Na série, o público verá Théo fazendo a filha pré-adolescente Duda, interpretada por Mel Maia, pagar vários "micos" na frente dos amigos, como mergulhar em uma piscina de bolas e se divertir como uma criança. Na vida real, Pietra conta que até hoje passa algumas situações constrangedoras com o pai extrovertido e trapalhão, o qual considera imaturo para seus 43 anos.

"Dou vários conselhos para ele e digo: 'Pô, pai, pelo amor de Deus, vamos crescer, por favor?' Em várias situações. Na Disney, por exemplo, ele é maluco pelo Mickey, corre atrás dele para tirar foto. Fico com vergonha porque as pessoas ficam olhando. Ele se fantasia, ele chama muito a atenção. Fico com uma vergonha lá no fundo, mas entro lá no meio".

Hassum é só orgulho ao ver a dedicação e a chance de ter sua herdeira atuando na TV. O ator não está preocupado com possíveis críticas que possam surgir sobre a filha começar na mesma série do pai.

"Caguei e andei para as críticas por ela começar comigo. Se eu fosse médico, eu ia ajudá-la, sou ator e estou ajudando ela. Do que vi até agora deu muito orgulho, minha filha é fera", conclui.

"A Cara do Pai" estreia dia 11 de dezembro e vai ao ar aos domingos após o "Esquenta". No elenco estão ainda Thiago Rodrigues, Alessandra Maestrini, Walter Breda, Kaik Brum e Alexandre Lino.

Pai confidente
Apesar dos "micos", Pietra vê no pai um grande amigo e conselheiro e não tem problemas em falar com ele abertamente sobre diversos assuntos, até mesmo sobre seu namoro com o estudante Marcus Gerardi, de 18 anos.

"Ele é ciumento, mas ele adora meu namorado. Eles são muito parceiros também. Ele nunca interferiu na minha relação com os meus amigos, com o meu namorado. Ele é uma pessoa que respeita muito até porque ele sabe que sendo invasivo, ele só vai me afastar dele e ele nunca vai querer isso", conta a adolescente.

"Ele entende que sou como qualquer adolescente. Vou ter meu namorado, ter meus amigos, vou querer fazer as minhas coisas. Ele é meu confidente. Qualquer probleminha, ele está ali do meu lado para me aconselhar. Ele tem a hora de pai e a hora de amigo", completa.