Topo

"Jornal Nacional" homenageia vítimas de acidente com um minuto de aplausos

Galvão Bueno homenageia no "JN" vítimas de acidente aéreo com time da Chapecoense - Reprodução/TV Globo
Galvão Bueno homenageia no "JN" vítimas de acidente aéreo com time da Chapecoense Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

29/11/2016 22h15

A Globo homenageou no "Jornal Nacional" desta terça-feira (29) as 71 vítimas do acidente aéreo envolvendo o time da Chapecoense e jornalistas na Colômbia. Os apresentadores Heraldo Pereira e Giuliana Morrone desceram da bancada e encerraram o telejornal na redação, ao lado de Galvão Bueno. Ele e toda a equipe bateram palmas durante 1 minuto e 20 segundos, enquanto o telão do estúdio exibia fotos de jogadores e jornalistas que morreram na tragédia.

"Tem sido um longo dia hoje. Desde a madrugada, os brasileiros acompanharam, aflitos, as notícias da queda do avião", disse Heraldo, substituto de William Bonner, que pediu licença pela morte do pai, William Bonemer. "E um dia que ficará marcado nas nossas vidas", prosseguiu Giuliana, emocionada.

Globo presta homenagem às vítimas de acidente aéreo da Chapecoense - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Globo presta homenagem às vítimas de acidente aéreo da Chapecoense
Imagem: Reprodução/TV Globo
Galvão, que afirmou no telejornal estar cobrindo a tragédia desde a madrugada, sem dormir, encerrou o "Jornal Nacional" com um discurso prestando a última homenagem às 71 vítimas da queda do avião usado pela Chapecoense para viajar até Medellín, onde jogaria a final da Copa Sul-americana contra o Atlético Nacional, nesta quarta.

"E não é só isso, Heraldo, Giuliana. Todos nós sabemos como o esporte provoca emoção e paixão. Os atletas, eles são e serão sempre os protagonistas de tantas histórias inesquecíveis. São eles, os técnicos, os dirigentes que fazem o espetáculo. Mas quem leva a você a emoção que o futebol provoca são os jornalistas das TVs, das rádios, dos jornais impressos e da internet. É absolutamente simbólico e muito triste que seja esse acidente a nos lembrar de forma tão explícita, tão doída, essa ligação. Só nos resta então uma última homenagem para os jogadores, a comissão técnica, os dirigentes da Chapecoense e para os jornalistas de todos os veículos que nos deixaram hoje tão tragicamente. Todos nós, aqui da redação do Jornal Nacional, de pé, juntos, damos uma salva de palmas".

Além da homenagem no encerramento, o "Jornal Nacional" exibiu os nomes das vítimas do voo da Chapecoense antes de cada intervalo comercial. O telejornal emocionou o público nas redes sociais foi o assunto mais comentado no Twitter.