Topo

Mateus Solano vai viver mocinho com "jeitinho brasileiro" em nova novela

Mateus Solano volta ao ar em abril de 2017 - Marcello Sá Barretto e Alex Palarea / AgNews
Mateus Solano volta ao ar em abril de 2017 Imagem: Marcello Sá Barretto e Alex Palarea / AgNews

Felipe Abílio

Do UOL, em São Paulo

29/11/2016 00h11

Depois de viver o vilão Rubião em "Liberdade, Liberdade", Mateus Solano já está com data marcada para voltar ao ar. O ator viverá um mocinho que fará par romântico com Camila Queiroz em "Pega Ladrão", próxima novela das sete da Globo, sucessora de "Rock Story".

"Ele é um mocinho, mas a novela pega um pouco do jeitinho brasileiro, como, por exemplo, se você é justo quando tem que ser, se você usa a justiça ao seu favor. A novela vai retratar situações que acontecem diariamente na nossa cultura, acho bem interessante", contou o ator.

Para viver o personagem, Mateus, que atualmente está com o cabelo raspado e exibindo alguns fios brancos, deve mudar o visual.

"Vou deixar crescer. Estamos recebendo aos poucos os capítulos, mas começamos os trabalhos em fevereiro", disse.

Vida Pessoal
Recentemente a família de Mateus passou por um susto quando a mulher, Paula Braun, e os dois filhos pequenos ficaram presos em uma enchente em Friburgo, região serrana do Rio de Janeiro.

"Foi uma enchente que acontece ocasionalmente, mas nunca subiu tanto naquela área onde tenho casa. Aconteceu por falta de fiscalização, novas construções sem fiscalização. Pretendo pensar em algo no futuro para conscientizar as pessoas", disse.