Topo

"Sei que sou um ator muito à frente da minha barriga", diz Hassum

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

29/11/2016 01h18

Já se passaram dois anos desde que Leandro Hassum fez uma cirurgia bariátrica e perdeu 65 quilos. Mesmo assim, muita gente ainda não se acostumou com a boa forma do humorista e há quem o critique e diga que ele perdeu a graça após ficar magro.

"Tem muita gente viúva do gordinho, viúva da minha barriga. Essa legião de viúvos aí, uma hora o luto passa e é só com trabalho que vou conseguir mostrar, não tem outra forma. Não estou nem aí para isso. Sei que sou um ator muito à frente da minha barriga, sei que sou um comediante com 28 anos de carreira e uma barriga só não sustenta nada", disse ele durante o lançamento da série "A Cara do Pai", que estreia dia 11 de dezembro na Globo.

"Ser gordo é uma piada e há 28 anos eu faço muito mais que uma piada de gordo, faço um trabalho que atinge a família. Quem quiser ficar viúvo, curtindo essa viuvez, uma 'Perpétua' de uma barriga, é a vida. Não posso agradar a todos. Quando eu estava gordo, muita gente dizia que eu tinha que emagrecer. Agora pedem para eu voltar a ser gordo. Falam que eu perdi a graça", completa.

Apesar das reclamações, Hassum também ouve muitos elogios e se tornou um exemplo e estímulo para que algumas pessoas conseguissem emagrecer. "99,9% é de elogios, de pessoas que estão torcendo pela minha vitória. Vocês não têm noção da quantidade de pessoas que operaram e emagreceram a partir do meu exemplo, viram que é possível isso, então só tenho que me orgulhar. E a minha mulher está muito satisfeita, eu também, isso que importa".

Pietra Hassum, filha do humorista, concorda que a vida do pai melhorou bastante após o emagrecimento e disse que passou a ver um lado dele que desconhecia.

16.nov.2016 - Hassum perdeu 65 quilos após cirurgia bariátrica - Reprodução/Instagram/leandrohassum - Reprodução/Instagram/leandrohassum
16.nov.2016 - Hassum perdeu 65 quilos após cirurgia bariátrica
Imagem: Reprodução/Instagram/leandrohassum
"Vi que depois da cirurgia ele se tornou um Leandro novo que eu não conhecia ainda. Um Leandro que gosta de malhar, que cuida da alimentação. Um Leandro disposto que quer fazer mil coisas, que levantar da cama cinco horas da manhã para fazer mil esportes diferentes. Antes ele não queria levantar da cama nem para pegar um copo de água. Ele me pedia lá de longe", entrega a jovem, que garante que o pai continua divertido.

"As pessoas acham que ele perdeu a graça porque ele ficou mais magro, eu acho que ele está mais engraçado ainda. Ele acorda com um sorriso no rosto muito maior do que ele já acordava. Ele se sente bem, tem vontade de se arrumar, de ficar bonito. Ele parece um galã de novela", completa.

Para Hassum, é muito gratificante se olhar no espelho e se sentir bem ou vestir uma roupa que nunca cabia.

"Estou vendo resultado e quero só melhorar. Me sinto saudável, não chego a ser viciado em malhar. Continuo ainda tomando meu vinho, comendo minha carne. Não tenho problema de engasgar, não estou depressivo. Como vou ficar depressivo estando bem? Hoje compro roupa na Zara. Eu tinha vontade de fazer um protesto e mandar explodir porque não cabia nada em mim. Estou cabendo nas roupas, todo mundo dizendo que estou bonito", comemora.

Vida nos Estados Unidos
Apesar de gravar a série "A Cara do Pai" no Brasil, Hassum se mudou para a Flórida, nos Estados Unidos, com a família e está satisfeito com a vida fora do país.

"Estou realizando um sonho. Sempre quis morar um tempo nos Estados Unidos, pintou uma oportunidade de trabalho no ramo da minha mulher que é moda, estou com uma produtora fazendo alguns trabalhos lá fora, e está sendo bom para minha filha estudar. Com o momento político do país dá um desgostozinho e é um refresco ir para lá, mas amo meu país, amo o meu Brasil", explica ele, que também opinou sobre a recente eleição presidencial de Donald Trump.

"Não acho que tenha sido um retrocesso. Acho que está havendo uma mudança no mundo e as pessoas estão um pouco cansadas da política no mundo. Eu não votaria no Trump, votaria na Hillary se eu tivesse voto porque sou green card, não tenho voto ainda. Acho que hoje, em geral, no mundo, as pessoas estão tentando ir para outro lado. Acho que o Trump vai ter que se enquadrar, não é tão simples como ele fala".