Topo

Netflix alcança Amazon e libera conteúdos para serem vistos offline

Netflix agora deixa você assistir séries e filmes offline Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo*

30/11/2016 14h37

 A Netflix anunciou nesta quarta-feira (30) que permitirá downloads de séries, filmes e documentários para que os usuários possam ver os conteúdos sem a necessidade de se conectar à internet. Com a novidade, a empresa alcança seu principal concorrente, o serviço de streaming da Amazon, que introduziu o download de conteúdos em setembro de 2015. 

A partir desta quarta, alguns conteúdos do catálogo da Netflix estarão disponíveis para download e posterior visualização. A companhia disse em comunicado que a função era uma demanda frequente dos usuários, uma opção que permitirá o acesso ao catálogo em locais onde não há internet, um avião, por exemplo. 

Veja também

Agora você pode assistir suas histórias favoritas em qualquer lugar, mesmo sem internet. Atualize seu app e boa maratona. #NetflixOffline pic.twitter.com/

 

 

 

 

 

 

 

qqqa2bviKs

— Netflix (@NetflixBrasil) 30 de novembro de 2016

"Enquanto muitos assinantes gostam de ver Netflix em casa, muitas vezes escutamos que também querem continuar a maratona de 'Stranger Things' enquanto estão em aviões ou outros lugares em que a internet é cara ou limitada", disse o diretor de inovação de produtos da Netflix, Eddy Wu.

"Muitas de nossas séries e filmes estão disponíveis para downloads e outras estão a caminho. Portanto, há muito conteúdo disponível atualmente para ver offline", completou.

A companhia não explicou os conteúdos que estarão disponíveis para download, mas afirmou que serão "muitos" e que entre eles estão séries como "Orange is The New Black", "Narcos" e "The Crown". Os demais serão disponibilizados posteriormente.

Os usuários poderão escolher o conteúdo, que será armazenado no setor de downloads da Netflix, em qualidade padrão ou alta.

A nova opção de assistir offline está incluída em todos os planos e disponíveis em celulares e tablets Android, da Alphabet, e iOS, da Apple, informou a companhia.

*Com informações das agências EFE e Reuters

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Netflix alcança Amazon e libera conteúdos para serem vistos offline - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


TV e Famosos


Tá Bombando!