Netflix alcança Amazon e libera conteúdos para serem vistos offline
A Netflix anunciou nesta quarta-feira (30) que permitirá downloads de séries, filmes e documentários para que os usuários possam ver os conteúdos sem a necessidade de se conectar à internet. Com a novidade, a empresa alcança seu principal concorrente, o serviço de streaming da Amazon, que introduziu o download de conteúdos em setembro de 2015.
A partir desta quarta, alguns conteúdos do catálogo da Netflix estarão disponíveis para download e posterior visualização. A companhia disse em comunicado que a função era uma demanda frequente dos usuários, uma opção que permitirá o acesso ao catálogo em locais onde não há internet, um avião, por exemplo.
Agora você pode assistir suas histórias favoritas em qualquer lugar, mesmo sem internet. Atualize seu app e boa maratona. #NetflixOffline pic.twitter.com/
— Netflix (@NetflixBrasil) 30 de novembro de 2016
"Enquanto muitos assinantes gostam de ver Netflix em casa, muitas vezes escutamos que também querem continuar a maratona de 'Stranger Things' enquanto estão em aviões ou outros lugares em que a internet é cara ou limitada", disse o diretor de inovação de produtos da Netflix, Eddy Wu.
"Muitas de nossas séries e filmes estão disponíveis para downloads e outras estão a caminho. Portanto, há muito conteúdo disponível atualmente para ver offline", completou.
A companhia não explicou os conteúdos que estarão disponíveis para download, mas afirmou que serão "muitos" e que entre eles estão séries como "Orange is The New Black", "Narcos" e "The Crown". Os demais serão disponibilizados posteriormente.
Os usuários poderão escolher o conteúdo, que será armazenado no setor de downloads da Netflix, em qualidade padrão ou alta.
A nova opção de assistir offline está incluída em todos os planos e disponíveis em celulares e tablets Android, da Alphabet, e iOS, da Apple, informou a companhia.
*Com informações das agências EFE e Reuters
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.