Topo

Storyboarder de "GoT" diz que gritou quando soube da morte de Jon Snow

Jon Snow (Kit Harington) em cena da sexta temporada de "Game of Thrones" - Reprodução/HBO
Jon Snow (Kit Harington) em cena da sexta temporada de "Game of Thrones" Imagem: Reprodução/HBO

Natália Guaratto

Do UOL, em São Paulo

01/12/2016 18h52

Will Simpson, concept artist e storyboarder de "Game of Thrones", divertiu a plateia da CCXP presente no Auditório Cinemark, nesta quinta-feira (1º), ao lembrar a reação que teve quando recebeu o roteiro que continha a cena da morte de Jon Snow (Kit Harington).

"Quando eu recebi o roteiro, dei um grito. Falei: O que eles estão fazendo? Eles estão matando todo mundo", afirmou Simpson sobre a sequência que encerrou a quinta temporada e deixou fãs revoltados.

O artista, que começou a carreira como quadrinista, é responsável por criar as imagens que mais tarde são filmadas. "A maior dificuldade é entender a cabeça dos diretores", brincou.

Simpson também contou que a parte preferida de seu trabalho é desenhar as lutas e batalhas da série. Já a maior dificuldade, segundo ele, é guardar o segredo da história já que ele recebe os roteiros antes mesmo dos atores.

"Eu bebo bastante e acabo esquecendo as coisas", disse. "Por exemplo na Batalha dos Bastardos eu desenhei tudo até o irmão mais novo morrer. Como era mesmo o nome dele?", divertiu-se ao falar sobre a morte de Rickon na sexta temporada.

Já em posse dos roteiros do sétimo ano, Simpson se esquivou de adiantar qualquer detalhe para os fãs. "Eles disseram que se eu contar, vão me jogar para o Jon Snow".