TV e Famosos

Com Lombardi, "Carcereiros" promete tensão: "Brasil é caso de polícia"

Felipe Cruz/UOL
Ator Rodrigo Lombardi na Comic Con Experience 2016 Imagem: Felipe Cruz/UOL

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

02/12/2016 19h08

Estrelada por Rodrigo Lombardi, a série “Carcereiros” promete misturar ficção e tom documental em uma trama que terá cenas pesadas de violência. Escrita por Fernando Bonassi e Marçal Aquino, a produção quer mostrar como é a vida dos agentes penitenciários, pouco explorados na ficção.

“Tem uma coisa que é muito original no tema. Acho que não tem muita referência, não achei nada do ponto de vista do carcereiro. Vamos ter um novo ponto de vista de um herói brasileiro”, contou Aquino durante apresentação da Globo na CCXP (Comic Con Experience) nesta sexta-feira (2).

A série teve um trailer exibido no painel, que prometeu altas doses de drama e violência – um preso é morto a facadas em uma cena bem explícita, e outro ameaça um agente, personagem de Caio Blat. Tudo isso intercalado com espécies de "depoimentos" dos carcereiros.

“O Brasil é um caso de polícia. Como você narra isso de uma forma original? Esse cara tem que lidar com o estado que não funciona e uma instituição [o crime organizado] que se bobear mata a família dele ”, refletiu Bonassi, antes de explicar que a ficção foi a única forma que eles encontraram para adaptar o livro homônimo de Drauzio Varella: “Só dá pra lidar com isso por meio da ficção”.

Além de Lombardi – que ficou com o papel que seria de Domingos Montagner, morto em setembro – também estarão na série Ailton Graça, Gabriel Leone e Chico Diaz. A estreia está prevista para o fim de janeiro.

Globo investe em séries no estilo gringo e renova programação para 2017

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais TV e Famosos

Topo