Topo

Orlando Drummond, o Seu Peru, fratura o fêmur e se recupera em casa

Orlando Drummond se recupera em casa após cair da escada - Reprodução/TV Globo
Orlando Drummond se recupera em casa após cair da escada Imagem: Reprodução/TV Globo

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

02/12/2016 11h19

Orlando Drummond, de 97 anos, sofreu uma queda da escada na quinta-feira (1º) e fraturou o fêmur. A informação foi confirmada ao UOL nesta sexta pelo neto do dublador e humorista, que interpretou o Seu Peru na "Escolinha do Professor Raimundo".

"Ele está bem, foi uma lesão leve", disse Alexandre Drummond. 

O ator deverá se recuperar em casa. "Ele ficará em repouso de quatro a seis semanas, mas nada além disso", explicou o neto dele.

Nova "Escolinha"
A releitura da "Escolinha do Professor Raimundo", com novo elenco interpretando personagens marcantes do humorístico, ganhou uma segunda temporada neste ano pela TV Globo. Em novembro do ano passado, Orlando Drummond disse ao UOL que aprovava o ator Marcos Caruso como Seu Peru.

"O Caruso estava magnífico, igualzinho a mim", elogiou ele. "Nota dez! O mais parecido dos personagens foi ele. Gostei do programa todo, porém mais dele, por ficar parecido comigo mesmo, me imitou. Fez muito bem, maravilha. Já tenho um substituto", comemorou o veterano ator.

Além de ter interpretado o famoso aluno do Professor Raimundo, Drummond acumula trabalhos na rádio e na televisão como dublador em mais de 70 anos de carreira. É dele a voz de personagens como Scooby-Doo, Popeye e Alf, o ETeimoso.

"Isso tem sido a razão da minha vida, onde quer que eu vá, até hoje as pessoas se lembram com muito carinho. É muito bom a gente ser lembrado", celebrou.