Topo

Trump atualizou "Vade Retro", diz autor da série com Tony Ramos como diabo

Tony Ramos grava as primeiras cenas como Abel Zebul, protagonista da série "Vade Retro" - Ramon Vasconcelos/Rede Globo
Tony Ramos grava as primeiras cenas como Abel Zebul, protagonista da série "Vade Retro" Imagem: Ramon Vasconcelos/Rede Globo

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

02/12/2016 16h03

Tony Ramos voltará à TV como o diabo na série “Vade Retro”, que estreia em abril na Globo. E o escritor Alexandre Machado, que divide a autoria da obra com Fernanda Young, acredita que ela está mais atual do que nunca, devido à eleição do republicano Donald Trump nos Estados Unidos.

“Na verdade, o fato de o Trump ter ganhado deu uma atualidade na série que não havia sido pretendida no começo. Eu achava que esse tipo de personagem maléfica, com cabelinho, não funcionaria, mas a gente viu que não é bem assim. Se tem alguém que se inspirou, foi o mundo que se inspirou na gente”, disse Machado durante painel da Globo na CCXP (Comic Con Experience), em São Paulo, nesta sexta-feira (2).
 
Tony Ramos contou ao público que seu diabo não será uma representação tradicional do coisa-ruim. “É o diabo que pode estar dentro de cada ser humano. Se tivermos atos ruins, prejudicando os outros, é o diabo que está operando. Temos exemplos suficientes nos dias de hoje de atitudes demoníacas.”
 
Em sua primeira protagonista na Globo, uma advogada contratada pelo diabo, Monica Iozzi revelou que está nervosa com sua estreia. "Não emagreci por dieta, emagreci por estresse. Estou ansiosa". 
 
A atriz, que em 2017 também estrela um filme em que faz um pacto com o tinhoso, "A Divina Comédia", aproveitou para dar mais uma cutucada na classe política: "Não sei porque eles me colocam nessas coisas, talvez por eu já ter morado em Brasília". 
 
A última alfinetada veio de Marcelo Adnet, que apresentava o painel. Ele brincou com Marcelo Crivella, prefeito eleito do Rio de Janeiro e pastor. "Já imaginou o Crivella vendo essa série?"

Globo investe em séries no estilo gringo e renova programação para 2017

UOL Entretenimento