Topo

Globo deixa de exibir "Jornal Hoje" e "GE" para transmitir velório

Galvão Bueno na transmissão do velório da equipe da Chapecoense - Reprodução/Globo
Galvão Bueno na transmissão do velório da equipe da Chapecoense Imagem: Reprodução/Globo

Do UOL, no Rio

03/12/2016 15h16

A Globo deixou de exibir neste sábado (3) os telejornais locais, o "Globo Esporte" e o "Jornal Hoje" para transmitir o velório coletivo da equipe da Chapecoense, ao vivo, direto da Arena Condá. Galvão Bueno esteve à frente da cobertura que começou às 7h30 com a chegada dos corpos ao aeroporto de Chapoecó, o cortejo e o velório e foi até às 14h50 sem intervalo.

A emissora exibiu trechos do velórios dos jornalistas no Rio de Janeiro e em São Paulo.

A transmissão foi marcada por forte emoção do narrador e dos repórteres responsáveis pela cobertura.

"Nunca imaginei que fosse viver isso num campo de futebol. A gente se prepara para um jogo, para uma defesa, um gol... Tenho certeza que depois de tudo o que estou vendo e vivendo, vou sair uma pessoa melhor daqui", disse Eric Faria, emocionado.

"Não tenha dúvida. Chore, solte as lágrimas como eu já fiz desde terça-feira e hoje aqui", disse Galvão Bueno a Eric.

"Fui obrigado a narrar a morte daquele que talvez tenha sido meu melhor amigo, Ayrton Senna. Foi uma emoção nacional. Já me achava meio imune a essa espécie de sentimento, mas é absolutamente impossível. Todos vocês, cada um, em cada fala, se deixam levar pelas emoções. É bonito ver uma pessoa se emocionar às lágrimas e é bom nem tentar se segurar", falou Galvão a todos os repórteres que participaram da cobertura.