Topo

Tonico Pereira comenta experiência por ter sido pai de gêmeos aos 57 anos

Ator Tonico Pereira comenta em entrevista a experiência de ter sido pai de gêmeos aos 57 anos  - Reprodução/TV Globo
Ator Tonico Pereira comenta em entrevista a experiência de ter sido pai de gêmeos aos 57 anos Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

03/12/2016 17h12

Tonico Pereira, ator de 68 anos, abriu um pouco de sua intimidade em entrevista exibida na tarde deste sábado (3) e comentou a experiência por ter sido pai de um casal de gêmeos aos 57 anos. Ele admitiu que foi relapso com as primeiras filhas e dedicou a elas a lição por ter tido uma paternidade melhor, já mais velho.

"Com 57 anos tive um casal de gêmeos, Antônio e Nina. [Senti] muita diferença [na paternidade, mais velho]. Na verdade, eu confesso que fui bem relapso com as minhas primeiras filhas --elas têm 43 e 41 anos--, e devo muito a elas por isso. Mas elas entenderam e hoje são as minhas amigas", avaliou Tonico, em entrevista ao programa "Estrelas", da Globo. (Veja álbum com a família de Tonico Pereira)

"Eu tento não ser um pai bravo. Aliás, não existe perfeição no ser humano. O ser humano não é mais ser humano por estar sempre certo, ele é mais ser humano por estar muito errado", filosofou.

Ainda durante a entrevista, Tonico contou também sobre uma outra paixão sua e revelou que coleciona uma frota de 10 carros antigos, um deles comprado do ator Tarcísio Meira.

"São 10 carros antigos. [Não empresto] de jeito nenhum, não empresto nem pra mim, porque tem alguns que nem eu mesmo dirijo. São carros que eu 'criei' com a maior dificuldade", contou.

Ele brincou ao afirmar que se considera um "bígamo" na sua relação com os veículos, porque "ama a todos, ao mesmo tempo". "Eu sou meio bígamo com relação a carros, eu amo a todos, ao mesmo tempo."

Segundo o ator, alguns veículos são restaurados, mas tudo é original e as peças são importadas. "Aí se torna caro. Eu não sou rico, mas sou apaixonado", admitiu.

Tonico Pereira é ator com  mais de 80 filmes na carreira, 40 peças de teatro, 16 novelas e 15 séries e minisséries. Um dos seus trabalhos mais recordados é o personagem Mendonça, realizado na extinta série "A Grande Família".