Topo

Neil Patrick Harris se inspirou em ator de "Harry Potter" para viver vilão

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

04/12/2016 19h26

Neil Patrick Harris revelou que se inspirou em Alan Rickman, ator que interpretou Snape na saga "Harry Potter" para compor o Conde Olaf, vilão de "Desventuras em Série", futura atração da Netflix baseada no livro homônimo de Lemony Snicket. "Ele tinha a habilidade de ser assustador", afirmou o ator durante a CCXP (Comic Con Experience) neste domingo (4), em São Paulo.

Alan Rickman como Snape de "Harry Potter" - Reprodução - Reprodução
Alan Rickman como Snape de "Harry Potter"
Imagem: Reprodução
O eterno Barney de "How I Met Your Mother" foi ovacionado ao chegar ao painel do serviço de streaming, recebido com gritos de "legendary", o bordão de seu personagem na sitcom. 
 
Entre aplausos constantes do público, Harris falou sobre a experiência de viver o Conde Olaf. Ele disse ter se divertido com as várias camadas de maquiagem que teve de colocar para dar vida ao personagem todos os dias. 
 
"Levava quase três horas, eu acordava 4h30, eles colocavam camada por camada, espirravam coisas na minha cara, de várias cores, criavam rugas e linhas de expressão, colavam as sobrancelhas... Que emprego estranho que eu tenho, e tão incrível! Onde mais eu poderia fazer isso? É como se fosse Halloween todo dia", disse o ator.
 
Para entrar no personagem, Neil também era malvado com os atores mirins da série, Malina Weissman, a Violet, e Louis Hynes, o Klaus. "Eu disse para eles que ia ser malvado com eles o tempo todo, e fui. Sempre que eles me viam, eu já estava como Olaf, e dizia ' bom dia, crianças talentosas insuportáveis'. Foi divertido ser babaca".

As crianças sabiam que, no fundo, ele não era tão terrível como o vilão, mas o ator acreditava que, no set, elas não podiam vê-lo como o cara legal, já que o que faz de Olaf tão assustador é o fato de ele ser cruel o tempo todo e não sentir remorso por isso.

“Eles sabiam que eu fazia isso pela série, mas acho importante que eles não achassem que eu era legal”, contou Neil, que ainda elogiou a atuação dos dois: “É muito para atores de 13 e 14 fazerem, mas eles são incríveis. Se não fizermos [mais temporadas] logo, eles vão estar na faculdade”.

Veja trailer de "Desventuras em Série", da Netflix

UOL Entretenimento

Pai de dois filhos gêmeos, com o marido David Burtka, Neil contou que as crianças não só o viram caracterizado como também já conferiram um episódio da nova série. “Nossos filhos têm seis anos, então são um pouco mais novos. Mas durante as filmagens eu ligava para eles por FaceTime, e estava caracterizado. Vai dar muito material para terapia [risos]. Acho que é uma série boa porque se você é mais novo você pode ver e ter a visão geral da coisa, e como adulto, você pode pegar as sacadas e as sutilezas”.
 

"Lendário" Barney

“Acho que Barney foi um ótimo personagem de se fazer”, disse, recebendo uma nova leva de aplausos da plateia. “Ele representava a aventura a qualquer custo. Ele é o amigo que você sempre quis ter. E ele transou com muitas mulheres em nove anos”, disse.

Neil Patrick Harris como Barney - Divulgação - Divulgação
Neil Patrick Harris como Barney, na série "How I Met Your Mother"
Imagem: Divulgação
O fim da série, tema controverso entre os fãs, foi aprovado pelo ator. “A verdade é que Barney sempre seria esse cara. Ele teve um relacionamento com a Robin e eles eram um bom casal. Mas ele não foi configurado para ficar com a mesma mulher pro resto da vida. Gostei de como a série acabou, não foi um 'felizes para sempre'”.

Neil ainda disse que aprendeu bastante com o jeito de ser do personagem. “Gosto do jeito Barney de ser, que não se preocupa com o que os outros pensam dele. E se os outros não entram na dele, dane-se. Barney me ensinou a ser menos medroso. Ele tem esse pensamento de que se você tenta e não consegue, você tem uma história melhor”.

Sempre descontraído, o ator parou o painel para gravar um vídeo para os filhos e mostrar seus amigos brasileiros e encerrou o painel gastando o português que aprendeu. "Eu aprendi uma palavra em português, que todos têm falado para mim: 'Gostoso'", disse, arrancando risos da plateia.