Topo

"Eu tento não atrapalhar", diz Cauã sobre cenas de sexo em "Dois Irmãos"

Giselle de Almeida

Do UOL, no Rio

06/12/2016 23h33

Rainha de bateria da Vai Vai, Camila Silva tem um motivo extra para ter ficado ansiosa em sua estreia como atriz: ter encarado logo de cara cenas de nudez e sequências de sexo com Cauã Reymond na minissérie "Dois Irmãos", que estreia dia 9 de janeiro na Globo.

"Ele me apoiou muito, foi minha primeira experiência, meu primeiro trabalho, ainda mais pelas cenas. Ele conversou bastante comigo. Na hora ele falou: 'É normal'. Por mais que eu seja rainha de bateria e esteja sempre expondo meu corpo, é diferente. Eu via na TV e achava que eram só os dois [atores], mas não. Tem o câmera, o diretor, os figurinistas... Então eu fiquei um pouco acanhada sim, não vou mentir. Mas ele me tranquilizou e fluiu", disse a estreante, que interpreta a mística Pau Mulato, no evento de lançamento da minissérie, que aconteceu na noite desta terça-feira (6), no Rio.

Cauã, no entanto, muito mais experiente na carreira e em sequências do tipo, faz o modesto. Na adaptação do romance de Milton Hatoum, roteirizado por Maria Camargo e dirigida por Luiz Fernando Carvalho, ele interpreta os gêmeos Omar e Yaqub, rivais desde pequenos.

"A gente teve um processo de ensaio muito longo, justamente para preparar as pessoas para o que vai acontecer no dia, para acontecer com naturalidade. E tudo com o Luiz como maestro. Acho que eu ajudo tentando não atrapalhar", brincou o ator, quase sem voz por conta de uma amigdalite.

Cauã fica pouco à vontade com o tema, mas diz que entende a curiosidade do público - não à toa cenas quentes costumam virar o assunto mais comentado das redes, independentemente dos dramas abordados na trama.

"Eu já fiz tantas cenas dessas que tento levar tudo no bom humor e vou me concentrando", explica ele, diplomático, sem entrar em detalhes sobre as colegas de cena. "Acho natural da nossa cultura, a gente tem curiosidade sobre isso. Eu tento levar no maior bom humor, se não fica sofrido fazer. Já é tão estranho", diz.

Na série, Cauã também protagoniza cenas tórridas com Bárbara Evans, apontada como affair do ator na época das filmagens. A filha da "titia" Monique minimizou as perguntas sobre o assunto.

Na trama, a loira dá vida a Lívia, que aumenta ainda mais a disputa entre os gêmeos.

"Todas as cenas são difíceis. Até porque em uma você está chorando e na outra tem que dar uma risada. Cena de nudez e sexo é a mesma coisa. É um trabalho, é arte, a gente está na chuva é para se molhar", desconversa.

Sobre a possível repercussão das cenas, Bárbara não demonstra preocupação. "Eu quero que gostem do meu trabalho. Quero que vejam meu esforço, que uma novata chegou lá e conseguiu, porque não foi fácil. Tem Cauã envolvido, tem Juliana [Paes] envolvida, tem Ary [Fontoura] envolvido... Não tem nada demais", conta ela, mudando de assunto.