"Eu tento não atrapalhar", diz Cauã sobre cenas de sexo em "Dois Irmãos"
Rainha de bateria da Vai Vai, Camila Silva tem um motivo extra para ter ficado ansiosa em sua estreia como atriz: ter encarado logo de cara cenas de nudez e sequências de sexo com Cauã Reymond na minissérie "Dois Irmãos", que estreia dia 9 de janeiro na Globo.
"Ele me apoiou muito, foi minha primeira experiência, meu primeiro trabalho, ainda mais pelas cenas. Ele conversou bastante comigo. Na hora ele falou: 'É normal'. Por mais que eu seja rainha de bateria e esteja sempre expondo meu corpo, é diferente. Eu via na TV e achava que eram só os dois [atores], mas não. Tem o câmera, o diretor, os figurinistas... Então eu fiquei um pouco acanhada sim, não vou mentir. Mas ele me tranquilizou e fluiu", disse a estreante, que interpreta a mística Pau Mulato, no evento de lançamento da minissérie, que aconteceu na noite desta terça-feira (6), no Rio.
Cauã, no entanto, muito mais experiente na carreira e em sequências do tipo, faz o modesto. Na adaptação do romance de Milton Hatoum, roteirizado por Maria Camargo e dirigida por Luiz Fernando Carvalho, ele interpreta os gêmeos Omar e Yaqub, rivais desde pequenos.
"A gente teve um processo de ensaio muito longo, justamente para preparar as pessoas para o que vai acontecer no dia, para acontecer com naturalidade. E tudo com o Luiz como maestro. Acho que eu ajudo tentando não atrapalhar", brincou o ator, quase sem voz por conta de uma amigdalite.
Cauã fica pouco à vontade com o tema, mas diz que entende a curiosidade do público - não à toa cenas quentes costumam virar o assunto mais comentado das redes, independentemente dos dramas abordados na trama.
"Eu já fiz tantas cenas dessas que tento levar tudo no bom humor e vou me concentrando", explica ele, diplomático, sem entrar em detalhes sobre as colegas de cena. "Acho natural da nossa cultura, a gente tem curiosidade sobre isso. Eu tento levar no maior bom humor, se não fica sofrido fazer. Já é tão estranho", diz.
Na série, Cauã também protagoniza cenas tórridas com Bárbara Evans, apontada como affair do ator na época das filmagens. A filha da "titia" Monique minimizou as perguntas sobre o assunto.
Na trama, a loira dá vida a Lívia, que aumenta ainda mais a disputa entre os gêmeos.
"Todas as cenas são difíceis. Até porque em uma você está chorando e na outra tem que dar uma risada. Cena de nudez e sexo é a mesma coisa. É um trabalho, é arte, a gente está na chuva é para se molhar", desconversa.
Sobre a possível repercussão das cenas, Bárbara não demonstra preocupação. "Eu quero que gostem do meu trabalho. Quero que vejam meu esforço, que uma novata chegou lá e conseguiu, porque não foi fácil. Tem Cauã envolvido, tem Juliana [Paes] envolvida, tem Ary [Fontoura] envolvido... Não tem nada demais", conta ela, mudando de assunto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.