PUBLICIDADE
Topo

TV e Famosos

Criador de "Walking Dead" explica por que não usa o termo "zumbi" na série

Imagem de divulgação da série "The Walking Dead" - AP/Gene Page
Imagem de divulgação da série "The Walking Dead" Imagem: AP/Gene Page

Do UOL, em São Paulo

08/12/2016 00h32

Quem acompanha “The Walking Dead” deve ter percebido que os personagens dificilmente chamam os mortos-vivos de zumbis. A palavra que eles costumam usar é “walkers”. Em entrevista ao programa do “Conan O’Brien” desta terça-feira (06), Robert Kirkman, criador da série e da HQ, explicou o motivo dessa escolha.

“O termo zumbi é muito popular e queríamos evitar comentários do tipo: “Esse personagem está "apenas" atirando na cabeça de um zumbi, assim como todos os filmes que já vimos”. Nós queríamos entregar uma sensação de que o show acontece em um universo onde a ficção zumbi não existe. Sentimos como se as pessoas não precisassem usar essa palavra, fazendo a série mais clara e única”

Apesar de evitar usar a palavra zumbi, Kirman disse que é difícil ignorar completamente o uso do termo. “É meio engraçado isso. Nos roteiros a gente sempre fala: ‘Os zumbis estão vindo’. Aí, de repente, percebo que deixei a palavra passar e tenho que corrigir. É algo que acontece casualmente nos bastidores", contou.

O próximo episódio da sétima temporada de "Walking Dead" vai ao ar no próximo domingo (11), no canal Fox.

 

TV e Famosos