Topo

Shakira fala do seu amor pelo Brasil e diz ter aprendido português em 1 mês

Shakira comenta o amor que sente pelo Brasil - Reprodução/TV Globo
Shakira comenta o amor que sente pelo Brasil Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

08/12/2016 18h32

Shakira comentou em entrevista o amor que sente pelo Brasil e revelou ter aprendido o português em apenas um mês, aos 18 anos de idade. A cantora colombiana não descartou inclusive a possibilidade de realizar um álbum naquela que ela mesma considera a sua segunda língua.

"Poderia dizer que o Brasil foi determinante na minha história musical. E sim, eu adoro o idioma, eu adoro a cultura e, cada vez que eu volto, eu me sinto como se estivesse em casa", disse ela, em entrevista ao "Jornal Hoje", da TV Globo.

Com português fluente, Shakira não descartou a possibilidade de lançar um álbum também no idioma. "Sim [é possível], adoro o português, é a minha segunda língua, eu aprendi o português quando eu tinha 18 anos, em um mês, super rápido, fazendo turnês aqui no Brasil. Eu conheço o Brasil muito bem", afirmou.

Simpática, a estrela internacional afirmou ainda que essa paixão que sente pelo país passou de mãe para filho. "O meu filho maior [Milan] diz que é brasileiro, ele fala 'mamá, eu sou do Brasil' (risos). Ele ama tudo que é do Brasil. E agora estou levando a camiseta da Seleção, com o número do Neymar, porque ele é fã do Neymar."

Shakira também comentou o acidente com avião da Chapecoense no qual matou 71 pessoas, na semana passada, nas proximidades de Medellín, e o momento de solidariedade que a tragédia acarretou entre os dois povos, o brasileiro e o colombiano.

"O povo colombiano sempre teve uma admiração, um carinho e um respeito pela cultura brasileira e pelos brasileiros. E agora, eles expressaram tudo isso, todo esse sentimento de fraternidade que sempre existiu."

A cantora colombiana, que esteve de passagem pelo Brasil nesta semana para divulgar a marca de um perfume, pretende lançar o seu novo disco (em espanhol!) no ano que vem.