Topo

Em seu penúltimo "Vídeo Show", Susana Vieira dá beijo em Joaquim Lopes

Susana Vieira se despede do "Vídeo Show beijando Joaquim Lopes na boca - Reprodução/TV Globo
Susana Vieira se despede do "Vídeo Show beijando Joaquim Lopes na boca Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

08/12/2016 15h22

Apesar de ser o seu penúltimo programa, Susana Vieira já falou em tom de despedida do "Vídeo Show" na tarde desta quinta-feira (8). Ela voltará a trabalhar na dramaturgia da Globo a partir de 2017

"Acho que nunca fui tão famosa [como fui no 'Vídeo Show'], nem fazendo novela. Então, eu só posso agradecer a toda equipe, ao [diretor] Boninho e a Otaviano Costa, que me aceitaram. Eu nunca fui tão eu, tão Susana Vieira. Acho que vou trabalhar numa novela e vou ser uma 'Susana Vieira qualquer'", disse ela, acrescentando que quinta-feira que vem será a sua despedida.

A veterana aproveitou o momento final da atração e deu um beijo na boca de Joaquim Lopes, surpreendendo até mesmo a cantora Cláudia Leitte, convidada especial. "É técnico? Não, foi de língua", brincou Cláudia.

Aos 70 anos de idade e 50 anos de carreira, Sônia Maria Vieira Gonçalves – ou simplesmente Susana Vieira – iniciou a sua trajetória artística pela TV Tupi, em 1960. Mudou-se para a TV Globo em 1970, onde, desde então, acumula 56 trabalhos realizados: 34 novelas, quatro minisséries, seis séries, entre outros.

Nos últimos anos, Susana participou de novelas como "Mulheres Apaixonadas" (2003), "Senhora do Destino" (2004), "Duas Caras" (2007) e "Amor à Vida" (2013).

A partir de 2016, Susana foi convidada pelo diretor Boninho para fazer participações esporádicas no "Vídeo Show". Aceitou o convite logo de imediato.

Sempre bem-humorada e espontânea, ela se envolveu em diversas polêmicas ao longo do período em que esteve no programa, como, por exemplo, ao citar "o ator com fama de pênis pequeno" e reclamar ao vivo da "nova geração de atrizes da Globo".

Após a saída de Susana, Joaquim Lopes passará a ocupar a bancada também às quintas ao lado de Otaviano Costa.