Topo

Fátima se "esquiva" de enquete e diz ser difícil encontrar fórmula do amor

Fátima se "esquiva" de enquete em programa - Reprodução/TV Globo
Fátima se "esquiva" de enquete em programa Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

09/12/2016 13h11

Fátima Bernardes se recusou a responder uma enquete, na qual questionava os motivos que levam ao fim do relacionamento, durante uma brincadeira preparada pela produção do seu programa, na manhã desta sexta-feira (9). A brincadeira se baseava numa pesquisa sobre o "desamor", e tinha como propósito fazer uma série de perguntas aos convidados.

A apresentadora iniciou o quadro chamando o cantor Leone para participar. "Quem sabe a gente encontra hoje a fórmula do amor, né, Leone?", disse ela. "Eu até hoje não encontrei, e duvido que alguém encontre", respondeu o músico. "É difícil, muito difícil", concordou a ex-mulher de William Bonner.

Em seguida, Fátima perguntou aos seus convidados. "A gente separou no nosso telão três dos itens mais votados [na pesquisa]. Sobre esses três assuntos, o que vocês acham que mais pode minar uma relação? 'trabalho em excesso', 'falta de carinho e atenção' ou 'gastar mais do que pode'?", quis saber Fátima.

Nesse momento, a própria apresentadora se afastou do telão, se aproximou da plateia, mas se recusou a responder também as questões. "Eu fico longe da enquete, eu vou deixar [os convidados] resolverem", se esquivou.

Como se sabe, Fátima anunciou o fim do seu casamento de 26 anos com William Bonner através de nota, postada simultaneamente em seus respectivos perfis no Twitter, no fim de agosto.

Na ocasião, a repercussão da separação do casal ganhou repercussão instantânea na internet, gerando uma chuva de memes, teve até "Plantão da Globo". "Fátima" chegou a ser o assunto mais comentado no Twitter minutos após a divulgação do término do casamento.

Considerados o "casal 20 do jornalismo da Globo" por mais de 20 anos, Fátima e Bonner se conheceram em 1989 e são pais dos trigêmeos Vinícius, Laura e Beatriz.