Topo

Fenômeno na web, Rubí ganha festa antecipada de TV e convite para novela

Rubí Ibarra ganha festa antecipada da TV Azteca e recebe convite para novela da Televisa - Reprodução
Rubí Ibarra ganha festa antecipada da TV Azteca e recebe convite para novela da Televisa Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

10/12/2016 15h40

Considerada um verdadeiro fenômeno nas redes sociais, Rubí Ibarra García ganhou a festa de 15 anos antecipada em um programa de televisão e recebeu até mesmo convite para participação especial em uma novela, segundo informações publicadas pelo jornal mexicano El Universal.

Rubí vive em La Joya, uma pequena comunidade rural localizada no Estado de San Luis Potosí, no México, e se tornou conhecida nesta semana depois que os pais decidiram publicar um vídeo no Facebook convidando os 146 moradores da região para a festa dos 15 anos da filha. Na publicação diziam. "Todos estão convidados."

Acontece que o vídeo se espalhou por outras redes sociais, ultrapassou fronteiras, e mais de 1 milhão de pessoas já confirmaram presença na festa de #XVañosDeRubí, que será realizada no dia 26 de dezembro. Mesmo fora do seu controle, o pai disse que todos serão bem-vindos.

Após o sucesso, na América Latina e nos Estados Unidos, TVs convidaram Rubí para dar entrevistas, estilistas estão lhe oferecendo o vestido da festa, músicos querem cantar no evento e hotéis estão oferecendo estadia de graça. Até mesmo políticos locais estão querendo pegar carona no sucesso da menina.

Nesta quinta-feira, Rubí ganhou uma festa antecipada preparada por um programa da TV Azteca, a segunda maior emissora do País, com direito a limousine rosa, dança da valsa, bolo, convidados e um batalhão de jornalistas. Ela também recebeu o convite para fazer participação especial na novela "La Rosa de Guadalupe", da Televisa.

Segundo cálculos feitos por El Universal, a festa que, inicialmente, estimava-se entre 100 e 250 pessoas, agora pode chegar a 100 mil convidados.