Topo

Campeão da "Dança", Felipe Simas diz que superou timidez e quer fazer balé

Natália Guaratto

Do UOL, em São Paulo

11/12/2016 21h53

A "Dança dos Famosos" não acabou para Felipe Simas. Coroado vencedor da 13 edição do quadro neste domingo (11), o ator disse que pretende continuar dançando. "Sempre tive vontade de fazer balé e talvez depois de tudo isso eu faça", afirmou em entrevista ao UOL.

Terceiro irmão da família Simas a participar do quadro, ele também contou que o apoio da família foi fundamental.

"Tive muita dificuldade em aceitar o desafio porque sou muito tímido", afirmou ele, que contou com a torcida do irmão Rodrigo (que inclusive já foi campeão do quadro) na plateia do "Domingão do Faustão". Beto Simas, pai dos atores, era um dos mais emocionados nos bastidores da atração. "O pai sofre mais que o filho que está lá dançando", afirmou.

Simas disputou a final com Sophia Abrahão, segunda colocada, e Rainer Cadete, terceiro. Para Carol Agnelo, parceira do ator no quadro, o segredo foi convencê-lo a se divertir na execução das coreografias.

"As duas primeiras danças foram difíceis porque ele era travado, tímido. Depois que a gente começou a se divertir tinha coisa que a gente errava, os jurados nem viam e ainda davam 10", analisou a bailarina.

"Meta era chegar na final"

Favorita na disputa, Sophia Abrahão, que perdeu para Simas por três décimos, disse que sua meta era chegar na final. "A sensação é de dever cumprido. Não tem como fazer um balanço do que faltou para ganhar. O Felipe foi extremamente competente", disse atriz e cantora.

Sophia disse ainda que pretende incluir mais dança em seus shows. Apesar da derrota no quadro, ela foi recebida por dezenas de fãs do lado de fora dos estúdios da Globo aos gritos de "nossa campeã".

A vitória

Felipe Simas superou Sophia Abrahão e Rainer Cadete na disputa. Ele obteve 79 pontos, contra os 78,7 de Sophia, e levou para casa um carro 0 km como prêmio.

Neste domingo, os três artistas dançaram com seus pares o tango, ritmo típico da Argentina, e o samba, conhecido pelo gingado brasileiro. Eles tiveram apenas cinco dias de ensaios.

Simas e sua parceira, Carol Agnelo, registraram as maiores notas entre os públicos de casa e do auditório, enquanto os jurados optaram por Sophia.  

Ao ser anunciado o vencedor, o ator não demonstrou emoção e parecia não acreditar na vitória.