Topo

Corpo do filho de Tati Quebra Barraco é sepultado sob protesto no Rio

Familiares e amigos se despedem de Yuri Lourenço da Silva, de 19 anos  -  Anderson Borde / AgNews
Familiares e amigos se despedem de Yuri Lourenço da Silva, de 19 anos Imagem: Anderson Borde / AgNews

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

12/12/2016 17h00

O corpo de Yuri Lourenço da Silva, de 19 anos, filho da funkeira Tati Quebra Barraco, foi sepultado nesta segunda-feira (12), no cemitério do Pechincha, na zona oeste do Rio de Janeiro, sob protestos dos familiares, que proibiram a imprensa de acompanhar a cerimônia. Antes do enterro, um grupo de cerca de 100 pessoas cantaram louvores como "Deus do Impossível" e "Segura na Mão de Deus", e rezaram o Pai-Nosso.

A filha de Tati, Carol Lourenço, segurou um cartaz com um trecho da letra da música “Delação Premiada”, de MC Carol. “Afastamento da polícia é o unico resultado. Não existe justiça se o assassino está fardado”, dizia a mensagem. . A jovem e alguns amigos usaram camisas com uma foto de Yuri escrito "Saudades Eternas" na frente e "Um Guerreiro não morre, um guerreiro descansa e em todos ficam a lembrança" na parte de trás.

Tati Quebra Barraco com o filho Yuri - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Tati Quebra Barraco com o filho Yuri
Imagem: Reprodução/Instagram

A funkeira pediu, através da assessoria, que respeitassem a dor da família. Uma amiga da cantora, que não quis se identificar, disse que Tati ficou de óculos escuros o tempo todo, e, abalada, evitou se aproximar do caixão.

Yuri Lourenço da Silva, de 19 anos, foi baleado no início da madrugada de domingo (11). Em nota, o comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Cidade de Deus afirmou que os policiais faziam uma operação de patrulhamento na rua Quintanilha quando foram recebidos a tiros por criminosos. Ele e Jean Rodrigues de Jesus, de 22 anos, foram levados para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, mas não resistiram aos ferimentos.

Em suas redes sociais, a cantora acusou a Polícia Militar do Rio de Janeiro de ser responsável pela morte. "A PM tirou um pedaço de mim que jamais será preenchido. A PM matou o meu filho. Essa dor nunca irá se cicatrizar", escreveu Tati, que suspendeu a agenda de shows dos próximos dias. 

Ainda de acordo com a polícia, uma pistola, dois rádios transmissores e drogas foram apreendidos no local do confronto. A Divisão de Homicídios (DH) está investigando a morte dos dois jovens.

Uma das filhas de Tati Quebra Barraco segura cartaz com letra de música de MC Carol - Marcela Ribeiro/UOL - Marcela Ribeiro/UOL
Uma das filhas de Tati Quebra Barraco segura cartaz com letra de música de MC Carol
Imagem: Marcela Ribeiro/UOL

Notícia durante show

Tati contou que foi informada da morte do filho durante uma apresentação em Belo Horizonte (MG). "Como deve ser pra você receber uma mensagem, ligação em meio ao show dizendo que seu filho está morto?", questionou a cantora no relato.

"Eu não pude parar o que dei início. Tinha fãs, públicos, o fotógrafo da casa, tinha um contrato assinado. Então tive que terminar o show da boate Eleganza com um sorriso no rosto, sem que ninguém percebesse. Mas não fui forte o tempo todo, desabei!", continuou.

Em seguida, a cantora se dirige ao filho: "Você e seus irmãos sabem o que eu fiz e venho fazendo pra dar o melhor pra vocês. Então foi esse o motivo de você ir na confraternização da sua bisavó sem que percebessemos? Família toda reunida. Estava se despedindo? Meu Deus! Meu Deus!", escreveu. "Me desculpe se fui uma péssima mãe ou se ensinei da maneira errada, eu só queria o seu melhor."

Segundo a Folha de S. Paulo, Yuri tinha passagem pela polícia. Ele foi apreendido em flagrante em 2013, depois de roubar um boné, no Rio de Janeiro. Na época, ele foi encaminhado para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e respondia a ação em liberdade.

Tati Quebra Barraco é mãe de três de filhos. Além de Yuri, ela tem a caçula Mila, 12, e a primogênita Carol Lourenço, 22. Assim como a mãe, Carol se lançou como cantora e dançarina de funk e hip-hop.