Topo

Criador dos quadrinhos confirma data de retorno de "The Walking Dead"

Grupo de Rick se reúne e jura vingança em cena da sétima temporada de "Walking Dead" - Reprodução/AMC
Grupo de Rick se reúne e jura vingança em cena da sétima temporada de "Walking Dead" Imagem: Reprodução/AMC

Do UOL, em São Paulo

12/12/2016 11h52

Depois do episódio comovente que encerrou a metade da sétima temporada de “The Walking Dead”, que foi o ar neste domingo (11), o criador dos quadrinhos que deu origem a série, Robert Kirkman, participou do programa "Talking Dead", na AMC, e revelou que a série” retorna no dia 12 de fevereiro de 2017. No Brasil, "The Walking Dead" é transmitia pela Fox e irá ao ar à meia-noite e meia.

De acordo com o vídeo promocional do retorno, os fãs finalmente irão ver o encontro de Rick e com o Rei Ezekiel, além de muitos conflitos com os Salvadores. 

ALERTA DE SPOILER: SE VOCÊ NÃO QUER SABER O QUE ACONTECEU NO OITAVO EPISÓDIO DA SÉTIMA TEMPORADA, NÃO PROSSIGA!

No oitavo episódio, dois personagens deram adeus a trama: Olivia (Ann Mahoney)  e Spencer (Austin Nichols). Ela foi morta por uma atiradora dos Salvadores, enquanto ele levou uma facada de Negan (Jeffrey Dean Morgan).

Pouco chocantes se comparadas aos assassinatos de Glenn (Steven Yeun) e Abraham (Michael Cudltz) na abertura da temporada, as mortes não foram o ponto alto do episódio, mas cumpriram seu papel de movimentar a narrativa.

Foi graças ao novo golpe de crueldade de Negan que Rick (Andrew Lincoln), Michonne (Danai Gurira), Carl (Chandler Riggs) e companhia finalmente criaram a coragem necessária para se unirem contra o vilão.

Em “Corações Ainda Batendo”, nome que dá título ao episódio, vimos a emocionante reunião do grupo na cena final (com direito a abraço coletivo e trilha sonora sentimental). Só pela troca de olhares dos personagens deu para perceber que a vida do líder dos Salvadores será um pouco mais complicada no retorno da série.