Topo

"As pessoas compraram briga que não era minha", diz Dayse sobre machismo

13.dez.2016 -  Dayse vence o "MasterChef Profissionais" depois de superar Marcelo na final  - Reprodução/Band
13.dez.2016 - Dayse vence o "MasterChef Profissionais" depois de superar Marcelo na final Imagem: Reprodução/Band

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

14/12/2016 02h33

Dayse Paparoto se surpreendeu com a vitória no primeiro "MasterChef: Profissionais". As notas altas dos jurados no início da avaliação final e as notas baixas de Marcelo impressionaram a vencedora, que esqueceu vários ingredientes durante a prova e teve de improvisar, o que acabou rendendo a ela o título da competição.

"Eu me surpreendi muito porque achei que os pratos não estavam tão bons. Sou uma pessoa muito insegura, talvez o programa me ajude a confiar um pouco em mim mesma", disse Dayse após faturar o troféu do "MasterChef: Profissionais".

A chef de Mogi das Cruzes (Grande São Paulo) ganhou a torcida na internet como símbolo da luta das mulheres contra o machismo na cozinha, mostrado com frequência no "MasterChef". A campeã agradece o apoio nas redes sociais, porém minimiza o preconceito masculino no programa.

"Não esperava isso, tanto que as pessoas ficaram mais bravas do que eu mesma. Mas o importante é a forma com que você trata isso. Se não ligar, tudo bem. As pessoas compraram uma briga que nem era minha. Me surpreendi muito mas acho que a torcida foi grande por causa da minha atitude em relação aos outros profissionais tratando como colegas de trabalho", afirmou.

Dayse espera manter as amizades que conquistou ao longo da competição, inclusive Marcelo, que saiu da decisão desapontado. “Se alguém quiser ser amigo, vem, se não quer, o que posso fazer?", brincou.

Evangélica, a vencedora dedicou o prêmio ao pai e a Deus e usará os R$ 170 mil que faturou para quitar sua casa. Ela também não descarta casar, mas já avisa: "Vai ter que ser crente para casar comigo".