Topo

"Carinha de anjo" mexicana aconselha brasileira: "Importante é se divertir"

Lorena Queiroz, protagonista de "Carinha de Anjo" (SBT) - Lourival Ribeiro/SBT - Lourival Ribeiro/SBT
Lorena Queiroz, protagonista de "Carinha de Anjo" (SBT)
Imagem: Lourival Ribeiro/SBT

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

15/12/2016 07h00

Sucesso do SBT, a novela "Carinha de Anjo" está conquistando as crianças com a fofa Dulce Maria, papel da estreante Lorena Queiroz, de cinco anos. Também foi nesta idade que outra atriz interpretou a personagem e ficou famosa no Brasil: Daniela Aedo, protagonista da versão mexicana de "Carinha de Anjo" (2000).

Mais de 15 anos após o êxito da novelinha no México e no Brasil, Daniela Aedo mudou de vida. Atualmente com 21 anos, ela segue com sua carreira artística, porém hoje se dedica à música e às aulas de guitarra na Berklee College of Music, uma das mais conceituadas do mundo, em Boston (EUA).

Ao UOL, Daniela Aedo conta que deixou a atuação quando precisou escolher entre a carreira de atriz e os estudos: "Nunca tinha estudado atuação. "Depois de 'Carinha de Anjo', segui atuando e fiz 'Viva às Crianças - Carrossel 2'. Pouco a pouco, fui fazendo cada vez menos. Com a escola, ficou mais difícil. Na escola secundária, vi que não podia fazer as duas coisas. Tive que estudar. Foi totalmente normal".

Daniela ainda fez participações em "Rebelde" (2004) e "Meu Pecado" (2009), que também foram exibidas pelo SBT. Por causa da música, chegou a recusar duas propostas para voltar à TV. Ela está preparando um novo trabalho autoral, mas não descartar retornar às novelas: "[Atuar] é algo muito divertido, mas não agora. Voltaria, mas não sei quando, vou esperar as oportunidades".

A atriz mexicana Daniela Aedo em "Carinha de Anjo" (2000) e atualmente - Montagem/UOL - Montagem/UOL
A atriz mexicana Daniela Aedo em "Carinha de Anjo" (2000) e atualmente
Imagem: Montagem/UOL

"Brasil tem um grande espaço no meu coração"

Daniela Aedo ainda é reconhecida pelos fãs pelo papel em "Carinha de Anjo", e com a estreia do remake do SBT o assédio aumentou. Ela recebe centenas de mensagens de brasileiros no Instagram e tenta responder todas. A atriz veio ao Brasil em 2001, quando participou do "Domingo Legal", tem vontade de voltar quando terminar os estudos.

"Para mim, é incrível. Adoro as mensagens, Adoro como escrevem, tento responder o máximo que posso. É muito lindo, não escrevo em português, não entendo, mas tenho amigos brasileiros que traduzem para mim. Quando fui ao Brasil, o povo era incrível. O Brasil tem um grande espaço no meu coração. E o povo é muito carinhoso. Adoraria [voltar], devo ir, mas não posso pensar em viagens por enquanto porque estou trabalhando em um projeto novo", afirma.

"Divirta-se e aprenda muito, carinha de anjo brasileira"

Mesmo dedicando quase todo seu tempo à música, Daniela Aedo assistiu a algumas cenas do remake de "Carinha de Anjo" graças aos fãs brasileiros que a marcam em vídeos no Instagram. A atriz e cantora gostou da protagonista, Lorena Queiroz: "É uma menina divina e muito inteligente. Não assisti aos episódios porque não sei português, mas vi os desenhos da abertura e são muito lindos, parece uma versão moderna. Espero que faça sucesso".

A pedido do UOL, Daniela manda ainda um recado para Lorena Queiroz e aconselha a "carinha de anjo" brasileira a se divertir enquanto trabalha na novela:

"Diria à pequena 'carinha de anjo' que o mais importante é que se divirta e que aprenda tudo que puder. Terá oportunidade de conhecer pessoas que sabem muito e atuaram muito, tem outros trabalhos e muitas histórias. Que pergunte muito, que conheça as pessoas com quem trabalha, porque é uma oportunidade perfeita para ter uma experiência e uma aprendizagem que poucos têm. Daqui a muitos anos, quando ficar grande, vai se dar conta de que foi muito bom e que todas as oportunidades para crescer são boas".