Topo

Minissérie sobre a vida do lutador José Aldo estreia em janeiro na Globo

José Loreto vive José Aldo na minissérie "Aldo - Mais Forte que o Mundo" - Divulgação
José Loreto vive José Aldo na minissérie "Aldo - Mais Forte que o Mundo" Imagem: Divulgação

Do UOL, no Rio

15/12/2016 19h59

A minissérie "Aldo - Mais Forte que o Mundo", inspirada na história de vida do lutador José Aldo, estreia dia 3 de janeiro na Globo. A emissora exibe a minissérie em quatro capítulos, baseada no longa "Mais Forte que o Mundo", de Afonso Pyart.

"A minha história poderia ser a de qualquer pessoa neste país. Muitas pessoas passaram pelo que passei. Eu espero que a série possa inspirar bastante gente a seguir os seus sonhos e alcançá-los", disse José Aldo, que é representado por José Loreto.

José Loreto e José Aldo - João Cotta/Globo - João Cotta/Globo
José Loreto e José Aldo
Imagem: João Cotta/Globo


Nascido na periferia de Manaus, de família humilde e com um pai alcoólatra, Zé Aldo se tornou o maior campeão de MMA de todos os tempos, um ídolo mundial. A história do filme foi adaptada para a TV por George Moura com imagens documentais e inclusões de entrevistas da família, amigos e do próprio lutador.

A difícil relação de Aldo com o pai, Seu José (Jackson Antunes), por conta do alcoolismo, é destacada durante toda a série. "Tivemos cenas emocionantes. Representar a relação pai-filho no longa foi sofrido, dolorido. Uma história de superação e ao mesmo tempo arrebatadora", disse Jackson Antunes.

No elenco, estão ainda nomes como Cleo Pires, que vive a esposa Vivianne, Milhem Cortaz e Claudia Ohana entre outros.