Nívea Maria comemora vilã sensual: "Meus personagens são sempre assexuados"
É um DNA poderoso o dos vilões de "Sol Nascente": além de Dona Sinhá (Laura Cardoso) e de seu neto, César (Rafael Cardoso), a mais nova integrante da família a botar em prática planos malignos na novela das seis é Mocinha (Nívea Maria), que acrescenta uma pimenta a mais na trama a partir desta sexta-feira (16).
Mocinha chega para preencher o vácuo deixado pela irmã, Sinhá, ausente da trama desde que a atriz Laura Cardoso precisou se afastar das gravações por conta de uma infecção urinária. Ela se recupera em casa, mas ainda não tem previsão de voltar à novela.
Enquanto isso, a nova personagem é quem leva à frente o plano de vingança da família contra Tanaka (Luis Melo). É ela quem revela ao sobrinho-neto a verdade sobre seu pai: ex-contador da Arraial Pescados, ele foi acusado de roubo na empresa e demitido em seguida. Deprimido e envolvido em jogos clandestinos, acabou morto por conta de várias dívidas.
Fiquei emocionada por ela ter me ligado e disse: 'Só estou entrando porque você vai voltar e nós vamos contracenar até o final dessa novela'.
Nívea sobre a colega e amiga Laura Cardoso.
"Eu só aceitei porque não é uma substituição, é uma personagem diferente e muito instigante, misterioso. Ela vem para uma vingança, as duas são cúmplices junto com o César. É interessante porque me aconteceu poucas vezes de entrar no meio de uma novela já armada, caminhando. Mas como a gente já está tarimbada, há 54 anos brincando disso... Dá um nervosinho, dá um medo sim. Mas como se apresentou um personagem bem diferente do que eu venho fazendo, eu fiquei muito feliz. Ela tem uma sofisticação, uma certa maldade, uma certa frustração porque ela não é mãe. Tem uma certa revolta", analisa a atriz.
Nívea recebeu a notícia da escalação, aliás, da própria Laura, com quem conviveu intensamente por dois anos na peça "A Última Sessão". "Ela soube primeiro que eu e me ligou feliz da vida. Ela é um ser humano e uma profissional maravilhosa, tenho muito respeito por ela, que faz os trabalhos com dignidade, chega na hora, é disciplinadíssima. Fiquei emocionada por ela ter me ligado e disse: 'Só estou entrando porque você vai voltar e nós vamos contracenar até o final dessa novela'", afirma.
Com seu jeito meigo, Mocinha conquista todos na cidade. Mas encanta especialmente Tanaka, a quem secretamente se refere como "japa maldito" e o principal objeto de sua vingança. "Ele vai cair de quatro por ela. Aliás, eu vou fazer todos caírem de quatro, inclusive o Francisco Cuoco", brinca Nívea, feliz por dar vida a uma mulher sensual.
"Nunca me dão papéis assim. Digo que meus personagens são sempre assexuados (risos). Não é só beijar na boca, é fazer o jogo de sedução. No caso dela, não é só em relação aos homens, é em relação às pessoas. Ela chama todo mundo de docinho, todos ficam encantados, ela vai conquistando. Mas é legal mostrar também que ela é uma mulher que passou dos 60 anos e tem sua sexualidade acesa. A libido da mulher é até o fim da vida. Nunca foi me dada a oportunidade de colocar isso nos personagens que eu fiz. A última, aliás, era seca, amarga, nem queria saber de homem", conta ela, que comemora poder mostrar na peça, que pretende retomar em 2017, uma terceira idade ativa.
Independentemente de o destino da ambiciosa Mocinha ser o castigo ou a redenção, Nívea diz que torce é pelo embate entre as irmãs. "Desde pequenas elas disputavam o afeto do pai do César e o dele. Sinhá é mais explosiva, bate de frente, grita. A forma dela de mostrar o sentimento é mais expansiva. A Mocinha é docinha. E Sinhá também tem o segredo dela, a irmã não sabe tudo sobre", adianta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.