Topo

Após tensão, Cris supera Mailson e vence 4ª temporada do "Hell's Kitchen"

Do UOL, em São Paulo

17/12/2016 23h08

Cris foi decretada a campeã da quarta temporada do reality show culinário "Hell's Kitchen - Cozinha Sob Pressão", exibido pelo SBT, neste sábado (17). Ela superou outros dois concorrentes, Mailson e Gabriel, e irá levar R$ 100 mil em barras de ouro como prêmio.

Mailson, Gabriel e Cris chegaram ao último episódio do "Hell's Kitchen" depois de vários meses de competição. Eles tiveram que preparar na primeira prova da noite pratos diversificados para que a chef Danielle Dahoui pudesse experimentar às cegas, no escuro.

Desse desafio, um deles seria eliminado e os outros dois iriam para a grande finalíssima.

"Ele só pecou pela falta de ousadia, já que era uma final. (...) [Mas] a sua trajetória no programa foi linda, é uma pena que eu tenha que me despedir de você agora", justificou Dahoui ao eliminar Gabriel.

Mailson e Cris prosseguiram no programa e, finalistas, ambos foram desafiados a outras duas provas.

Na primeira delas, tanto um quanto o outro tiveram que experimentar um bolo recheado e descrever, em apenas um 1 minuto, todos os ingredientes que continham nele. Cris acertou a maior quantidade (com chocolate, baunilha e ovos).

No desafio seguinte, participantes já eliminados voltaram ao reality para ajudar os dois finalistas a preparar um menu especial para os convidados que seriam recebidos.

Cris preparou como prato de entrada Camarão em três versões, Vieiras com Creme de Couve-Flor Roxa, Caviar de Maracujá, além de massas e sobremesas. Já Mailson escolheu Bobó de Camarão e Escondidinho de Carne Seca, Arroz de Pato, entre outros.

No fim, Cris foi considerada mais eficiente e anunciada como a primeira mulher a vencer o programa. "A minha cabeça vai explodir de emoção, de alegria", agradeceu ela.

Princípio de incêndio

Houve um princípio de incêndio na cozinha durante a realização de uma das provas promovidas pelo programa e o bombeiro, que já estava de prontidão nos estúdios de gravação, foi chamado às pressas. "Ainda bem que ninguém se machucou, mas aquilo ali me desconcentrou", reclamou Mailson.

Reality

A quarta temporada do "Hell´s Kitchen - Cozinha Sob Pressão" marcou a estreia de Danielle Dahoui no lugar de Carlos Bertolazzi.

Em entrevista ao UOL, a chef pernambucana disse que com ela o programa, famoso no mundo pela pressão do chef Gordon Ramsay, ganhou uma "versão humanista".

"Quem quer ser maltratado, humilhado? Você já está puto que errou e ainda vai ser humilhado por aquilo? Para quê? Não consigo entender essa lógica. Por que você vai querer trabalhar para alguém que te xinga, te chama de burro? Para que você vai passar por isso? Eu passei por tudo isso e é a última coisa eu quero", disse ela, que afirma ter sido vítima de machismo na cozinha ao longo da carreira.