Topo

Atriz de "Sou Luna" treina português e fala de show no Brasil: "Emocionada"

Karol Sevilla, estrela da série "Sou Luna" - Divulgação
Karol Sevilla, estrela da série "Sou Luna" Imagem: Divulgação

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

17/12/2016 07h00

Estrela da série "Sou Luna", sucesso do Disney Channel e também exibida pelo SBT, Karol Sevilla vem ao Brasil para seu primeiro show no país. Em entrevista ao UOL por telefone, da Argentina, a mexicana de 17 anos falou sobre a expectativa de chegar ao país e que até já começou a treinar o português.

"Estou muito feliz e emocionada. O Brasil é um dos lugares que eu mais gosto e as pessoas são incríveis. Aprendi algumas palavras, mas não falo muito bem. Aprendi [a falar] 'oi', 'tudo bem', 'tudo legal', 'não falo muito bem'. Nada mais", diz ela, aos risos. Ela é a atração principal do festival W + Kids Festival, ao lado do também ator e youtuber argentino Lionel Ferro e da brasileira Bia Jordão, a Júlia de “Cúmplices de Um Resgate”, do SBT.

Karol se mudou para Buenos Aires em razão da gravação da série. Foi com os hermanos que ela aprendeu o pouco que sabe de português, mas o contato com brasileiros pelas redes sociais também ajuda. "Eles me apoiam muito. É impressionante. Tento escrever para eles em português", diz ela, que se surpreendeu com o sucesso que vem fazendo no YouTube.

Em dez meses, a atriz já possui mais 2,5 milhões de inscritos em seu canal. Para efeito de comparação, a versão brasileira da novela "Cúmplices de um Resgate", que atinge público parecido, tem pouco mais de 2,2 milhões.

"A melhor palavra para descrever é: impressionante. Amigos insistiram que eu deveria fazer um canal pela facilidade de poder falar e mostrar o que gosto, mas não poderia imaginar que as pessoas me receberiam tão bem", conta. "Acho que se identificam porque veem que é uma garota normal."

Beijo em Matteo

Beijo de Luna (Karol Sevilla) e Matteo (Ruggero Pasquarelli) no capítulo final da primeira temporada de "Sou Luna" - Reprodução - Reprodução
Beijo de Luna (Karol Sevilla) e Matteo (Ruggero Pasquarelli) no capítulo final da primeira temporada de "Sou Luna"
Imagem: Reprodução
A primeira temporada de "Sou Luna" terminou com o beijo da menina patinadora e Matteo (Ruggero Pasquarello). No alto de um prédio, ele a surpreende e os dois admitem o que sentem um pelo outro.

O clima de romance que transparece na história, no entanto, faz somente parte da ficção. "É só amizade! Ele tem namorada e é muito profissional. Temos uma química muito grande quando nos abraçamos, mas não há nada mais do que isso. É uma pessoa ótima", diz Karol.

Ela, que aprendeu a patinar para a série, diz que graças a Luna conheceu muitos países e que lida de forma tranquila com o assédio: "Eu amo ser atriz e o que faço. O lado bom é ter o seu trabalho reconhecido em tantos países que não pensava que iria chegar. E o mal é que às vezes acaba a sua vida pessoal, mas não me incomoda. Adoro que me reconheçam e que me peçam fotos. O mais importante é ter os pés no chão".

A segunda temporada de "Sou Luna", com estreia prevista para o início do ano que vem, será centrada em um mistério que ela não pode revelar: "A personagem não vai ser a mesma Luna da primeira temporada. Agora ela estará em busca de um segredo. É uma revelação muito importante para Luna que vai mudar a vida dela", diz, sem dar mais detalhes. 

W+ Kids Festival - São Paulo 
Shows de: Karol Sevilla, Lionel Ferro e Bia Jordão
Quando: 18 de Dezembro de 2016, a partir das 17h30
Onde: Teatro Sérgio Cardoso (Rua Rui Barbosa, 153, Bela Vista - São Paulo);
Classificacão: Livre
Ingressos: de R$ 80 a R$ 350, à venda pelo site www.ingressorapido.com.br