Atriz de "Sou Luna" treina português e fala de show no Brasil: "Emocionada"
Estrela da série "Sou Luna", sucesso do Disney Channel e também exibida pelo SBT, Karol Sevilla vem ao Brasil para seu primeiro show no país. Em entrevista ao UOL por telefone, da Argentina, a mexicana de 17 anos falou sobre a expectativa de chegar ao país e que até já começou a treinar o português.
"Estou muito feliz e emocionada. O Brasil é um dos lugares que eu mais gosto e as pessoas são incríveis. Aprendi algumas palavras, mas não falo muito bem. Aprendi [a falar] 'oi', 'tudo bem', 'tudo legal', 'não falo muito bem'. Nada mais", diz ela, aos risos. Ela é a atração principal do festival W + Kids Festival, ao lado do também ator e youtuber argentino Lionel Ferro e da brasileira Bia Jordão, a Júlia de “Cúmplices de Um Resgate”, do SBT.
Karol se mudou para Buenos Aires em razão da gravação da série. Foi com os hermanos que ela aprendeu o pouco que sabe de português, mas o contato com brasileiros pelas redes sociais também ajuda. "Eles me apoiam muito. É impressionante. Tento escrever para eles em português", diz ela, que se surpreendeu com o sucesso que vem fazendo no YouTube.
Em dez meses, a atriz já possui mais 2,5 milhões de inscritos em seu canal. Para efeito de comparação, a versão brasileira da novela "Cúmplices de um Resgate", que atinge público parecido, tem pouco mais de 2,2 milhões.
"A melhor palavra para descrever é: impressionante. Amigos insistiram que eu deveria fazer um canal pela facilidade de poder falar e mostrar o que gosto, mas não poderia imaginar que as pessoas me receberiam tão bem", conta. "Acho que se identificam porque veem que é uma garota normal."
Beijo em Matteo
A primeira temporada de "Sou Luna" terminou com o beijo da menina patinadora e Matteo (Ruggero Pasquarello). No alto de um prédio, ele a surpreende e os dois admitem o que sentem um pelo outro.
O clima de romance que transparece na história, no entanto, faz somente parte da ficção. "É só amizade! Ele tem namorada e é muito profissional. Temos uma química muito grande quando nos abraçamos, mas não há nada mais do que isso. É uma pessoa ótima", diz Karol.
Ela, que aprendeu a patinar para a série, diz que graças a Luna conheceu muitos países e que lida de forma tranquila com o assédio: "Eu amo ser atriz e o que faço. O lado bom é ter o seu trabalho reconhecido em tantos países que não pensava que iria chegar. E o mal é que às vezes acaba a sua vida pessoal, mas não me incomoda. Adoro que me reconheçam e que me peçam fotos. O mais importante é ter os pés no chão".
A segunda temporada de "Sou Luna", com estreia prevista para o início do ano que vem, será centrada em um mistério que ela não pode revelar: "A personagem não vai ser a mesma Luna da primeira temporada. Agora ela estará em busca de um segredo. É uma revelação muito importante para Luna que vai mudar a vida dela", diz, sem dar mais detalhes.
Classificacão: Livre
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.