Topo

Isabelle Drummond empunha espada em novela de época das 18h

Isabelle Drummond é Anna em "Novo Mundo", próxima novela das seis da Globo - Mauricio Fidalgo/TV Globo
Isabelle Drummond é Anna em "Novo Mundo", próxima novela das seis da Globo Imagem: Mauricio Fidalgo/TV Globo

Do UOL, no Rio

17/12/2016 12h37

Vai ter tom de aventura a próxima novela das 18h da Globo. "Novo Mundo", a trama de época que substitui "Sol Nascente" no horário a partir de março, trará Isabelle Drummond como a escritora inglesa Anna Millman, que surge de espada em punho na primeira foto divulgada da personagem, feita durante um ensaio para uma das sequências de ação que vão ao ar nos primeiros capítulos.

Para viver a mocinha, descrita como sensível, determinada e inteligente, Isabelle fez aulas de espada e caligrafia, junto com os colegas de elenco, segundo o site oficial da novela. Na história, o par romântico de Anna é Joaquim, vivido por Chay Suede. O casal repete a dobradinha bem-sucedida da primeira fase de "A Lei do Amor", em que interpretaram Helô e Pedro na juventude.

Escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão, a novela se passa entre os anos de 1817 e 1822, e por isso toda a equipe participou de um workshop com o professor de história Francisco Vieira e a produtora de arte Ana Maria Magalhães.

O elenco conta ainda com Caio Castro, Letícia Colin, Gabriel Braga Nunes, Ingrid Guimarães, Leopoldo Pacheco, Rodrigo Simas, Sheron Menezzes e Romulo Estrela, que têm feito uma intensa preparação para a novela, com aulas de viola, violino, piano, balé, lundu (dança africana), luta com espada, equitação, prosódia, alemão, pintura, tiro, etiqueta, carruagem e canto.