Topo

"Só tinha desvantagem", diz "namorada secreta" sobre fama de Ayrton Senna

Empresária Adriane Yamin fala sobre relacionamento com Ayrton Senna - Reprodução/SBT
Empresária Adriane Yamin fala sobre relacionamento com Ayrton Senna Imagem: Reprodução/SBT

Do UOL, em São Paulo

18/12/2016 19h06

Namorada de Ayrton Senna nos anos 80, a empresária Adriane Yamin diz que a fama do piloto não trazia benefício algum. Muito pelo contrário. Segundo ela, o namoro era em segredo e por isso ela sofria com o grande assédio que ele sofria de mulheres.

"Para mim, só tinha desvantagem. Ser namorada do Ayrton trazia uma série de situações desagradáveis. Como as pessoas não sabiam da minha existência, que era um segredo combinado, as mulheres assediavam ele como se estivesse sozinho. Passei por muitas situações embaraçosas. Embaraçosas para ele e que me magoava porque ele era meu namorado", disse a empresária ao programa "Eliana", que foi ao ar neste domingo (18).

Adriane, que recebeu a apresentadora do SBT em uma fazenda onde tinha momentos de intimidade ao lado do piloto, mostrou presentes e cartas que ganhou dele e que ela guarda até hoje.

Ela disse que foi a primeira a dizer "eu te amo" para Ayrton e disse por que, em sua opinião, o relacionamento chegou ao fim após quatro anos.

"Acho que ele quis deixar o Beco [apelido de Ayrton Senna] de lado. Ele abraçou o Ayrton e quis viver essa nova fase. Essa nova fase do Ayrton não cabia uma família. Não cabia filhos, distrações...", afirmou. "Eu não namorei com o Ayrton, mas com o Beco", disse. 

A empresária chegou a terminar com o piloto, os dois reataram e ele, desta vez, foi quem pediu um tempo, mas mesmo assim continuou procurando por ela. 
 
"Ele me procurava, apareceu com o pai de helicóptero para me fazer uma surpresa. Eu queria sempre estar namorando para me sentir mais segura. Ele representava um perigo enorme pela dor que me fez sentir", disse.
 
Ambos namoraram entre 1985 e 1988. Ela presenciou a primeira vitória dele no GP de Portugal (em 85), por exemplo, e o primeiro dos três prêmios mundiais (88).
 
A família de Ayrton Senna confirmou o relacionamento do casal ao programa do SBT e colaborou cedendo imagens exclusivas do piloto com Adriane Yamin.