Topo

Lembra dela? Larissa Riquelme ganha escultura no Congresso e namora jogador

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

19/12/2016 13h59

A modelo Larissa Riquelme, de 31 anos, ganhou uma escultura que destaca seu rosto e busto e está exposta no Congresso Nacional do Paraguai. A obra, feita pelo artista plástico Víctor Aquino, faz parte da exposição “Famosos em Miniatura”, que conta também com esculturas do ex-presidente do país Fernando Lugo, da apresentadora de TV Menchi Barriocanal e do ex-jogador de futebol Rubén Rodríguez.

A miniatura de Riquelme, denominada “A namorada do Mundial”, foi inspirada em uma das famosas fotos da modelo em que ela aparece de decote durante a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, e leva o apelido pelo qual ficou conhecida durante a competição.

Larissa Riquelme ganha busto em exposição Congresso Nacional do Paraguai - Reprodução/Instagram/laririquelmeoficial - Reprodução/Instagram/laririquelmeoficial
Larissa Riquelme ganha busto que está exposto no Congresso Nacional do Paraguai
Imagem: Reprodução/Instagram/laririquelmeoficial

“Obrigada por esta magnífica escultura. Um grande reconhecimento deste trabalho incrível. Em 2010 essa imagem que viajou o mundo e até hoje sinto o carinho de todos que fizeram parte desta grande conquista. A ‘namorada do Mundial’ marcou o antes e um depois na minha vida, na minha carreira. E nunca vai existir nenhuma outra Larissa Riquelme”, escreveu ela nas redes sociais.

A modelo ficou mundialmente conhecida após imagens dela com o celular entre os seios circular pelas redes sociais torcendo pela seleção do Paraguai nas arquibancadas dos jogos do mundial. Logo, a modelo ganhou o título de Musa da Copa e tornou-se fenômeno principalmente no Brasil.

Riquelme apareceu em todos os veículos de comunicação brasileiros. Veio para o país, participou de programas de TV, deu diversas entrevistas e estampou a capa da “Playboy” em setembro de 2010 na primeira e única versão da revista em 3D. Um ano depois foi sondada para participar do reality show “A Fazenda”, mas as negociações não avançaram. Em 2011, ela desfilou pelas escolas de sambas Vila Maria, de São Paulo, Beija-flor, do Rio, e em 2012 posou para a revista “Sexy”, em seu segundo ensaio nu no Brasil.

No Paraguai ela já foi Miss Assunção, participou do programa "Bailando por un Sueño", semelhante ao “Dança dos Famosos”, e atualmente apresenta o programa de variedades "Teleshow", que passa no canal 13 do país. Riquelme namora o jogador de futebol Jonathan Fabbro, do Cerro Porteño, e os dois vivem trocando juras de amor pelas redes sociais.

Larissa Riquelme também deve faturar alto com publicidade no Instagram. Em seu perfil, com 394 mil seguidores, ela anuncia desde roupas, sapatos, produtos de beleza e alimentos. A modelo mantém ainda um canal no Youtube onde divulga seus trabalhos.