Topo

Record não exibe beijo gay e paquitas drags em especial da Xuxa

Paquitos se beijam no evento "XuChá" em São Paulo; Record não exibe - Reprodução/Youtube
Paquitos se beijam no evento "XuChá" em São Paulo; Record não exibe Imagem: Reprodução/Youtube

Do UOL, em São Paulo

20/12/2016 13h40

A Record optou por não exibir o beijo entre dois homens e as paquitas drag queens durante o especial da Xuxa, que foi ao ar na noite desta segunda-feira (20). O programa mostrou o evento Xuchá, realizado em São Paulo, no início de dezembro, que reviveu o passado da apresentadora infantil, que incluiu até a famosa nave e seus hits.

No evento, Xuxa pregou a diversidade e igualdade entre gêneros. Num dos trechos, as paquitas, formadas por drags queens, entraram no palco cantando a clássica “Quem quer Pão?”. Em outro momento, bastante aplaudido pelos fãs, dois dos paquitos protagonizaram um beijo na boca ao som da música “Toda Forma de Amor”, de Lulu Santos.

No especial da Record, que registrou o espetáculo em São Paulo, Xuxa apareceu emocionada dando depoimentos sobre o show, sua carreira e a importância da família e dos fãs em sua vida.

Em seu perfil no Facebook, a drag queen Leticia Venturine, uma das paquitas que participou do show, lamentou qo corte da Record e acusou a emissora de ser preconceituosa:

“Tivemos uma linda e profissional participação. Infelizmente o programa foi editado por se tratar de uma preconceituosa, ridícula.... Nós e a própria Xuxa lamentamos por isso, pois essa atitude só mostra o que todo o país está vendo na mídia ultimamente, se trata de pessoas que apenas falam sobre o bem mas não vivenciam. Em um mundo avançado onde diariamente vencemos o preconceito tirar um número artístico de pessoas do bem que foram extremamente profissionais só faz com que a "sagrada" emissora perca ainda mais o respeito que tanto prega...Parabéns rainha Xuxa por nos possibilitar um momento tão gratificante em seu show... O meu espaço ninguém tira”, desabafou Leticia.

Procurada, a assessoria de imprensa da emissora ainda não se pronunciou sobre a edição do programa.

Paquitas formadas por drags queens cantaram 'Quem Quer Pão" no evento "XuCha" - Reprodução/Youtube - Reprodução/Youtube
Paquitas formadas por drags queens cantaram "Quem Quer Pão" no evento "XuCha"
Imagem: Reprodução/Youtube

O show

Realizado no Rio e em São Paulo com ingressos esgotados, o XuChá (edição da festa carioca Chá de Alice com a rainha dos baixinhos) levou ao palco os hits e cenários do "Xou da Xuxa" e "Planeta Xuxa", dois sucessos nos anos de 1980 e 90, respectivamente.

Xuxa lembrou canções que atravessaram gerações, como "Ilariê", "Marquei um X", "Tindolêlê", entre outras. Com cenografia lúdica e efeitos especiais, a apresentadora desceu da famosa nave com a música "Doce Mel", emendando com "Pinel por Você".

Entre uma música e outra, cantadas em playback, a loira pulava e dançava como aquela que os fãs estavam acostumados a ver na televisão. A apresentadora trocou várias vezes de roupa, com figurinos assinados por Marcelo Cavalcanti, que acompanha Xuxa desde a época de seu primeiro programa.

Xuxa escolheu "Lua de Cristal" para encerrar o espetáculo, que durou 1h30. A apresentadora chorou durante a apresentação e agradeceu a presença e o carinho dos fãs que a acompanham até hoje.