Topo

Paparazzo diz que fotos de Leonardo DiCaprio na Bahia são de sósia

Gisele Alquas*

Do UOL, em São Paulo

01/01/2017 15h08Atualizada em 02/01/2017 14h38

Parece que Leonardo DiCaprio não está entre nós e que as fotos divulgadas para imprensa seriam de um sósia do ator. O paparazzo Gabriel Reis, que cobre as festas de Trancoso há 10 anos, garante que o astro de Hollywood não está na cidade e que o homem cujas fotos foram divulgadas como sendo Leonardo DiCaprio seria, na verdade, um sósia do astro.

Na sexta-feira (1), a assessoria da agência Haute, que organiza as festas em Trancoco (BA), divulgou duas fotos informando ser o ator. “Leonardo Di Caprio já está em Trancoso! A cidade, que recebe há 8 anos as festas da agência Haute, foi a escolhida pelo ator, que acaba de ser flagrado curtindo a Praia do Rio Verde”, disse a agência no e-mail.

Esta foto foi divulgada pela assessoria da agência Haute dizendo que Leonardo DiCaprio estava em Trancoso (BA) - Divulgação - Divulgação
Esta foto foi divulgada pela assessoria da agência Haute dizendo que Leonardo DiCaprio estava em Trancoso (BA)
Imagem: Divulgação
“Não tenho como provar que contrataram um sósia. Mas a verdade é que quem chamou os paparazzi e espalhou que o ator estaria em Trancoso sempre soube que não era o DiCaprio porque me pediram para mandar para a imprensa fotos que parecessem mesmo o ator. Eu falei que ia contar a verdade. Aí um ‘playboy’ que estava com ele, dono de muita coisa aqui em Trancoso, falou que nunca disse que era o DiCaprio e que os fotógrafos que confundiram o homem com o ator. Mentira, divulgaram como sendo ele”, conta Reis em entrevista ao UOL neste domingo (1º). 

O fotógrafo afirma ainda que quem espalhou a notícia de que DiCaprio estava em Trancoso tinha o objetivo apenas de promover as festas na cidade baiana. “Tem muito fotógrafo que fingia não saber que era sósia porque tem rabo preso. É divulgação e precisam disso tudo aqui para status e para pagar as contas. E quem mandou as fotos ou realmente sabia que não era o DiCaprio ou é muito tonto. Uma vergonha. Se não conhece artista, melhor não se aventurar como paparazzo”, dispara.

Leonardo DiCaprio era esperado na badalada festa Taípe, em Trancoso. Gabriel Reis afirma que o ator não compareceu ao local e que ele não pode entrar no evento para fotografar.

A Coletiva Comunicação, que responde pela agência Haute, divulgou uma nota de esclarecimento à imprensa após a onda de informações de que o rapaz fotografado seria um sósia, e não Leonardo DiCaprio. "Se o homem das imagens realmente não for o ator, fomos tão enganadas quanto todas as outras pessoas, agências e jornalistas que divulgaram a mesma informação", diz o comunicado.

A última foto postada por Leonardo DiCaprio em suas redes sociais foi neste sábado (31). Com uma imagem de elefantes, o astro comemorou a decisão da China de proibir o comércio de marfim em 2017.

Leia na íntegra o comunicado da agência responsável por divulgar as fotos:

"A Coletiva informa que, desde o dia 25 de dezembro tem divulgado fotos referentes às festas e ativações de Trancoso, na Bahia, por ter clientes no local. Nesse meio tempo, recebemos fotos do ator Leonardo DiCaprio em uma praia no vilarejo baiano. Assim, as imagens foram divulgadas pela agência, após a confirmação que recebemos do autor da foto, assim como dos funcionários de hotéis e do aeroporto, além do pessoal local. No entanto, desde então, há uma especulação sobre as fotos serem de um suposto sósia de DiCaprio. Assim, conforme temos conversado com a imprensa desde então, a Coletiva reitera que não pode garantir que seja ele ou não. Em todo o momento, apenas confirmamos o que todas as nossas fontes nos disseram. Se o homem das imagens realmente não for do ator, fomos tão enganadas quanto todas as outras pessoas, agências e jornalistas que divulgaram a mesma informação."

Casa em que Leonardo DiCaprio estaria hospedado - Ana Carolina Castilho/Arquivo Pessoal - Ana Carolina Castilho/Arquivo Pessoal
1.jan.2017 - Ao fundo, com o telhado cinza, a casa em que Leonardo DiCaprio estaria hospedado na Bahia, no condomínio Outeiro das Brisas, na Praia do Espelho
Imagem: Ana Carolina Castilho/Arquivo Pessoal

Moradores da praia do Espelho, local em que Leonardo DiCaprio estaria hospedado, acreditam que ator esteja por lá. Sem se identificar por não terem autorização para passar informações sobre o paradeiro do ator de Hollywood, eles contam que o ator andou pelas ruas do Condomínio Outeiro das Brisas, onde teria alugado uma casa. 

Nesta época, pessoas que moram na região aproveitam o grande fluxo de turistas para trabalhar como faxineiros, cozinheiros e com serviços de arrumação. O caseiro da mansão em que DiCaprio estaria hospedado chegou a reclamar da quantidade de pessoas tentando fazer fotos do local. 

*colaborou Renata Nogueira

Você acha que o rapaz fotografado em Trancoso é Leonardo DiCaprio?

Resultado parcial

Total de 2960 votos
7,06%
44,80%
13,99%
34,16%