Topo

Elenco de "Novo Mundo", próxima das 6, faz laboratório em aldeia indígena

Do UOL, no Rio

02/01/2017 15h20

Os atores Chay Suede, Rodrigo Simas, Giullia Buscacio, Jurema Reis e Allan Souza Lima passaram por uma experiência de imersão para "Novo Mundo", próxima novela das 18h, que substitui "Sol Nascente" a partir de março. O grupo visitou a aldeia da comunidade indígena Parkatejê entre os dias 19 e 23 de dezembro.

O elenco publicou alguns registros da viagem em seus perfis no Instagram. "Difícil escolher uma foto que descreva o que vivemos essa semana. Só tenho a agradecer a família Parkatêjê por ter nos recebido com tanta generosidade e alegria!", escreveu Rodrigo Simas, que tomou banho de rio com os colegas e os anfitriões.

Caracterizados como índios para a trama que vai retratar o Brasil no início do século 19, os atores interagiram com as crianças locais. "Foi intenso, profundo e cheio de amor", afirmou Jurema.

Todo o elenco da novela fez intensa preparação, que inclui workshops de história e costumes da época, além de aulas de viola, violino, piano, balé, luta, luta com espada, preparação física, equitação, prosódia, alemão, caligrafia, pintura, tiro, etiqueta, carruagem, lundu (dança africana), canto e dança.

A história de Thereza Falcão e Alessandro Marson vai mostrar a vinda da arquiduquesa austríaca Leopoldina (Letícia Colin) ao Brasil para se tornar a esposa de Dom Pedro (Caio Castro). Também estão no elenco Isabelle Drummond, Giulia Gam, Léo Jaime, Ingrid Guimarães, Felipe Camargo e Agatha Moreira, entre outros.