Topo

Neto de Susan Sarandon de 3 meses sofre queda e tem traumatismo craniano

A atriz Eva Amurri com a família - Reprodução/Instagram/thehappilyeva
A atriz Eva Amurri com a família Imagem: Reprodução/Instagram/thehappilyeva

Do UOL, em São Paulo

02/01/2017 09h54

Filha da premiada atriz Susan Sarandon, Eva Amurri relatou, em blog pessoal, que seu filho de três meses, Major, sofreu uma queda e teve traumatismo craniano.

O acidente aconteceu em novembro, mas somente no domingo (1º) Eva revelou o acidente que, segundou ela, afetou toda a família. Ela dormia com o marido, o apresentador Kyle Martino, quando foi surpreendida por gritos:

"Alguns dias depois do Dia de Ação de Graças, nossa babá adormeceu enquanto segurava Major e o deixou cair. Ele bateu a cabeça no chão de madeira. Kyle e eu estávamos dormindo e fomos acordados pelo barulho da batida, e por gritos histéricos", contou ela em texto intitulado "The Struggle is real" ("A luta é real", em tradução livre).

O bebê foi levado de ambulância ao hospital Yale Medical Center, onde Eva ficou dois dias acompanhando de perto o estado de saúde do filho.

"Ele sofreu traumatismo craniano e sangramento no cérebro. (...). Esses foram os dois dias mais traumáticos da minha vida", narrou ela, que diz ter fobia de hospitais.

O neto de Susan Sarandon se recupera do acidente e até passou o Natal em casa com a família: "Pela graça dos anjos e de Deus, Major está bem. Muito bem. Apesar da fratura e de algum deslocamento do crânio, ele não fraturou o cérebro e o sangramento foi localizado".

"Tivemos muita sorte naquele dia. Ele não teve mais nenhum osso quebrado e nenhum dano na espinha. Ele está se recuperando, sorrindo e nos mostrando que está bem ao se desenvolver", afirmou. 

Ela escreveu, ainda, por que não revelou o acidente logo após o ocorrido. "Primeiro porque o acidente traumatizou a todos nós. Foi tão repentino e tão assustador, e a ideia de compartilhar isso seria como tornar tudo ainda mais real -- todos os riscos e perigos. Queria ter certeza de que ele estava definitivamente bem antes de divulgar o que aconteceu, assim poderia ter notícias para comemorar", disse.