Topo

Rapper Azealia Banks ofende Brasil e ganha onda de protestos na web

Azealia Banks - Ellen Von Unwerth/Reprodução/Instagram/azealiabanks
Azealia Banks Imagem: Ellen Von Unwerth/Reprodução/Instagram/azealiabanks

Do UOL, em São Paulo

02/01/2017 10h38Atualizada em 02/01/2017 14h27

A rapper Azealia Banks começou o ano de 2017 gerando nova polêmica. Desta vez, ela comprou briga com brasileiros ao publicar um comentário com teor ofensivo e acabou tendo sua conta no Twitter suspensa.

Em mensagem no Facebook, apagada posteriormente, a cantora disse: "Não sabia que na favela tinha internet".

Vários internautas criticaram a postura de Azealia. "Continua falando mal dos brasileiros. Quando você voltar a São Paulo, vai flopar. Eu me lembro que você ganhou presentes (discos de Karol Conka e Elza Soares) quando veio ao Brasil. Ouça e aprenda a se tornar um ser humano real", disse um.

Azealia Banks escreveu no Facebook sobre o Brasil: "Não sabia que na favela tinha internet" - Reprodução/Facebook  - Reprodução/Facebook
Azealia Banks escreveu no Facebook sobre o Brasil: "Não sabia que na favela tinha internet"
Imagem: Reprodução/Facebook
 

A rapper rebateu o internauta, reclamando de comentários que recebe originalmente do país: "Cale a boca, estúpido. O Brasil tem a maior quantidade de pessoas que fazem spam, que lotam a minha página com insultos racistas e com mensagens que copiam e colam do tradutor a qualquer hora".

"Eu não me importo de que país você vem. Racismo é racismo. E um bando de crianças brancas com a política mais fo**** em relação a negros não têm moral para vir aqui para me chamar de negra quando nem ao menos são capazes de falar o idioma com o qual estão tentando me insultar", disse.

Em outro post, ela voltou a protestar contra brasileiros que escreveu em sua página da rede social: "Quando esses anormais do terceiro mundo vão parar de fazer spam com esse inglês errado falando sobre algo que não sabem? É hilário ser chamada de 'black whore' por brasileiros brancos. Eles deveriam se preocupar com a economia primeiro".

No Twitter, fãs criaram a hashtag #denunciemacontadasandalia que virou o assunto mais comentado da rede. "Essa 'famosa' é aquele tipinho q só se mantém na mídia por causa de barraco. Mexeu com o país errado, fofa'", disse uma internauta. "Os artistas ainda não aprenderam que brasileiro pode ser o melhor fã, assim como pode ser o pior pesadelo", falou outra.

A cantora voltou a causar polêmica após ironizar os protestos de brasileiros. "Não estou tendo um novo ciclo de notícias sobre mimimi de fãs esse ano", disse Azaleia no Facebook. Mais uma vez, foi duramente criticada. "Já era minha filha, foi mexer com fogo acabou se queimando hahaha", falou um internauta. "Não se mexe com quem tá quieto. Se não aguenta, não aperta o play. Mexeu com com o país errado", declarou outro.