Topo

Retorno de Alice Wegmann em "A Lei do Amor" é inspirado em "Selva de Pedra"

Alice Wegmann assiste a "Selva de Pedra" e prepara sua volta para "A Lei do Amor" - Reprodução/Instagram/alice.weg
Alice Wegmann assiste a "Selva de Pedra" e prepara sua volta para "A Lei do Amor" Imagem: Reprodução/Instagram/alice.weg

Do UOL, em São Paulo

02/01/2017 22h17

O retorno de Alice Wegmann em "A Lei do Amor" será inspirado em uma das novelas mais marcantes da teledramaturgia brasileira, "Selva de Pedra". A atriz, que não aparece na trama das nove da Globo desde 22 de novembro, publicou no Instagram um vídeo em que assiste a uma cena de Regina Duarte na história de Janete Clair produzida em 1972.

Ao que a publicação indica, a trama de Isabela, personagem de Wegmann em "A Lei do Amor", será semelhante ao de Simone, papel de Regina em "Selva de Pedra". Na trama dos anos 70, ela sofreu um acidente de carro após uma perseguição e foi dada como morta. Depois, reapareceu como Rosana Reis, irmã gêmea de Simone, com direito a peruca loira.

A cena em que Simone é desmascarada em "Selva de Pedra" registrou uma das maiores audiências da TV brasileira, com 100% dos televisores sintonizados, segundo dados da época.

Em "A Lei do Amor", Isabela retornará como Marina após ter desaparecido e também ser dada como morta. Durante uma discussão com Tiago (Humberto Carrão), ela bateu a cabeça no navio onde estavam e caiu desacordada. Um capanga de Tião (José Mayer) deu uma coronhada em Tiago, que também desmaiou, e jogou o corpo da jovem no mar.As

Assista à cena de "Selva de Pedra" que servirá de inspiração para "A Lei do Amor":