Topo

Sylvinho Blau Blau, Leo Jaime e Kid Vinil lembram anos 80 em Série no Viva

Do UOL, no Rio

03/01/2017 10h22

Nostálgicos, boa notícia: com depoimentos de grandes nomes da década, como Sylvinho Blau Blau, Leo Jaime, Evandro Mesquita, Kid Vinil e Dado Villa-Lobos, a série "Os Anos 80 Estão de Volta" estreia no Viva no próximo dia 8, às 18h, resgatando histórias e memórias do período. Dividida em 11 episódios, a atração lembra destaques da televisão, do teatro, da música e da moda na época.

"A gente botava o dedo na ferida", diz Leo Jaime.

O primeiro Rock in Rio, o surgimento de bandas como Legião Urbana, Titãs e Paralamas do Sucesso, a criação do grupo teatral "Asdrúbal trouxe o Trombone", a "Discoteca do Chacrinha" e o sucesso de programas como "TV Pirata" e "Armação Ilimitada" são alguns dos temas abordados.

"É uma série em que discorremos sobre todos os pontos interessantes da década. Na minha opinião, é uma geração que deixou um legado enorme para o futuro. É puramente afetivo, é uma série em que me vi nela totalmente", afirmou em depoimento Darcy Bürger, diretor geral da atração, que faleceu em agosto de 2016. 

Guilherme Bryan também assina direção e roteiro do programa, que exibe dois episódios seguidos. André De Biase, Byafra, Diogo Vilela, Elke Maravilha, Guto Graça Mello, Hamilton Vaz Pereira, Hermano Vianna, Kadu Moliterno, Kiko Zambianchi e Marcelo Madureira também estão entre os convidados.

"Acho que os anos 1980 foram essenciais nessa tomada da juventude de acesso à gravadora, aos teatros. A sair do underground", diz Mesquita.