Topo

Ilustrador brasileiro terá artes na próxima temporada de "Black Mirror"

Do UOL, em São Paulo

04/01/2017 18h51

A frase "isso é muito 'Black Mirror" vai fazer todo o sentido para o ilustrador curitibano Billy Mariano da Luz, de 38 anos, conhecido como Butcher Billy. O designer gráfico foi contratado pela Netflix para ter seu trabalho exposto na quarta temporada da série.

Segundo Billy, o convite partiu do próprio roteirista Charlie Brooker, o criador de "Black Mirror", depois que o ilustrador divulgou, no começo de dezembro passado, uma série de desenhos inspirados na terceira temporada da atração.

Brooker elogiou as artes de Billy e ainda disse que gostaria de encomendar a versão impressa delas. Após a troca de mensagens, surgiu o convite para fazer parte da nova temporada.

Além do convite da Netflix, Billy também foi chamado pelos estúdios Lakeshore Records e Invada Records para ter seus desenhos estampados nas capas das trilhas sonoras de dois episódios de "Black Mirror" que serão lançadas em vinyl no primeiro semestre de 2017.

"Black Mirror" não foi a primeira série da Netflix a se tornar inspiração para Billy. O designer também já produziu ilustrações sobre "Stranger Things". Ele ainda é conhecido por uma série de desenhos em que imaginou músicos famosos como super-heróis.