Topo

No "Encontro", índios fazem ritual para Fátima Bernardes e a família dela

Índios da tribo fulni-ô fazem ritual para Fátima Bernardes e a família dela - Reprodução/TV Globo
Índios da tribo fulni-ô fazem ritual para Fátima Bernardes e a família dela Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

05/01/2017 11h48

Um grupo de índios realizou um ritual desejando energias positivas para a família de Fátima Bernardes durante o programa "Encontro", nesta quinta-feira (5). Eles pertencem a tribo fulni-ô. O ritual contou com a participação de Ana Furtado, Lair Rennó e Felipe Andreolli, substitutos de Fátima à frente da atração, e convidados como o ator Felipe Titto.

"Essa fumaça para nós [índios] é sagrada e purifica. A fumaça é muito importante porque faz a nossa comunicação com Deus e com a natureza. Então recebam essa fumaça. A Fátima não está aqui, [mas] vamos rezar aqui por ela, para que ela esteja de volta, e o espírito abençoe ela e à família dela", disse ele.

Em seguida, o chefe do grupo pediu, então, para que todos fechassem os olhos e fizessem o pedido que quisessem.

Fátima Bernardes e a família dela passaram por um momento delicado nesta semana.

Vinicius Bonemer, de 19 anos, filho da apresentadora com o jornalista William Bonner, se envolveu num acidente na manhã de terça-feira, na Região dos Lagos, no Estado do Rio de Janeiro. Um jovem de 19 anos, identificado como Giuliano Castro, que também estava no veículo, está internado em um hospital na Barra da Tijuca, no Rio, e seu estado de saúde era considerado grave. 

De acordo com a Polícia Civil, Vinicius deu entrada no hospital lúcido, recebeu cuidados médicos e forneceu amostra de sangue para realização de exame de alcoolemia. Às 22h, prestou depoimento na delegacia. O filho de Bonner e Fatima estava com a permissão de dirigir vencida, mas dentro do prazo de 30 dias para renovação sem multa.

"O referido motorista relatou à Polícia Civil que estava retornando de Búzios, seguindo para o Rio de Janeiro, sendo que, por volta das 7h30, quando foi atravessar o cruzamento no trevo de Búzios, avistou um caminhão que seguia aparentemente em baixa velocidade na rodovia e ele entendeu que este havia lhe dado passagem e, por isso, iniciou a manobra de travessia. Logo depois, o motorista relatou ter sentido o choque da colisão entre seu veículo e a caminhão. Devido à colisão, seu veículo Golf rodou na pista atingindo um terceiro veículo, o Evoque", afirma a nota.

Após o acidente, Bonner não apresentou o "Jornal Nacional" nesta semana e foi substituído por Chico Pinheiro. Fátima está em férias desde o último dia 30.