Topo

Viola Davis recebe estrela na Calçada da Fama de Hollywood

Viola Davis é homenageada com estrela na Calçada da Fama  - Matt Winkelmeyer/Getty Images/AFP
Viola Davis é homenageada com estrela na Calçada da Fama Imagem: Matt Winkelmeyer/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

05/01/2017 20h03

A atriz Viola Davis ganhou, aos 51 anos, uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood. A cerimônia aconteceu nesta quinta-feira (5), e Davis recebeu o certificado das mãos de Meryl Streep, de quem ela afirmou ser admiradora.

"Meryl Streep e Cicely Tyson eram as únicas atrizes de quem eu falava sobre no passado", disse Davis em entrevista à "Variety". A atriz afirmou que decidiu seguir a carreira de atriz quando tinha por volta de 6 ou 7 anos depois de assistir "The Autobiography of Miss Jane Pittman", filme protagonizado por Tyson. "Ela parecia comigo. O fato de ela parecer comigo me fez acreditar que eu poderia fazer aquilo, mas o que ela fez por mim foi além do valor do entretenimento, foi o valor da transformação. Eu senti que se eu fizesse aquilo, eu poderia ganhar a vida e seria uma vida maravilhosa".

A estrela da fama de Viola chega no ano em que ela concorre ao prêmio de melhor atriz no Globo de Ouro e no SAG Awards por seu papel em "Fences".

Viola Davis  - Matt Winkelmeyer/Getty Images/AFP - Matt Winkelmeyer/Getty Images/AFP
Viola Davis recebe de Maryl Streep sua estrela na Calçada da Fama de Hollywood
Imagem: Matt Winkelmeyer/Getty Images/AFP
No longa, ela vive Rose Maxson, a mulher de Troy (Denzel Washington), um jogador de beisebol aposentado que tem uma relação complicada com família. Numa produção em 2010, tanto Washington quanto Viola Davis venceram Tonys, principal prêmio de teatro dos Estados Unidos, pelas atuações.

Em 2015, a atriz se consagrou como a primeira mulher negra a ganhar o prêmio de melhor atriz no Emmy por sua interpretação de Annalise Keating, uma advogada de caráter duvidoso em "How To Get Away With Murder".

"A principal coisa que Annalise tem me dado é a exposição mundial. Isso foi o que mudou toda a minha carreira. 'How To Get Away With Murder' está em 30 países. Tem sido uma agradável surpresa em toda a minha carreira", afirmou Davis. Atriz de teatro, sua plataforma de atuação preferida, ela ainda afirmou que só aceitou o papel na série porque nunca achou que ficaria tão exposta, já que a atração é uma produção de Shonda Rhymes, uma dos nomes mais importantes da TV americana da atualidade.