Topo

SBT troca "Clube do Chaves" por telejornal com Dudu Camargo

Dudu Camargo dança "Deu Onda" na despedida do "Primeiro Impacto", no SBT - Reprodução
Dudu Camargo dança "Deu Onda" na despedida do "Primeiro Impacto", no SBT Imagem: Reprodução

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

09/01/2017 18h57

O SBT vai mexer na grade de programação mais uma vez após uma semana. A emissora decidiu tirar do ar o "Clube do Chaves" e relançará o telejornal "Primeiro Impacto", com apresentação de Dudu Camargo, âncora de 18 anos queridinho de Silvio Santos.

A alteração foi confirmada por um diretor do SBT. "Clube do Chaves" estreou na semana passada e elevou a audiência da emissora em 77% no horário ocupado anteriormente pelo "Fofocando", deslocado para as 8h.

Nesta terça (10), irá ao ar o último "Clube do Chaves". Desde a estreia, manteve média de oito pontos de audiência na Grande São Paulo com Chaves, um episódio de "Chapolin" e outro de "Chómpiras" (a repetição exagerada de "Chaves" dentro do programa, aliás, foi criticada por fãs da série).

Silvio Santos substituirá "Chaves" pelo "Primeiro Impacto", que havia sido tirado do ar na última semana para dar lugar ao telejornal "SBT Notícias", com seis horas de duração na madrugada.

Com a mudança, Dudu Camargo terá um telejornal só para ele. Atualmente, o jovem de 18 anos se reveza na apresentação do "SBT Notícias" e participa do "Fofocando" como o Homem do Saco.

Dudu Camargo estreou no SBT em 12 de outubro e gerou controvérsia no público e dentro do SBT pela inexperiência e pelas dancinhas. No dia 30, ele se despediu do último "Primeiro Impacto" ao som do funk "Deu Onda".