Topo

Televisão

BBC anuncia reformulação e corta canais na América Latina

Divulgação/BBC
Mamãe e bebê langur em cena do programa "Life Story", do canal BBC Earth Imagem: Divulgação/BBC

Do UOL, em São Paulo

10/01/2017 19h25

A BBC Worldwide, braço comercial da rede pública britânica, anunciou nesta terça-feira (10) o cancelamento de três canais pagos na América Latina. BBC Earth, BBC Entertainment e CBeebies serão encerrados em abril.

Segundo comunicado da BBC, a mudança faz parte de "uma nova estratégia de mercados", sem justificar o cancelamento dos canais. A rede pública informou que está expandindo a presença na América Latina exportando formatos, séries e documentários para TVs abertas e pagas, além dos serviços de streaming.

O conteúdo em vídeo do canal infantil CBeebies continuará disponível por meio do app CBeebies, para plataformas Android e iOS. O canal internacional de notícias BBC WorldNews não será afetado pela mudança e continuará sendo transmitido no Brasil e outros países da América Latina.

A rede britânica minimiza o fim dos canais informando que seus conteúdos estão espalhados por outras emissoras. "Doctor Who" é exibida pelo canal pago Syfy Brasil, "Sherlock" está na Netflix e a Globo comprou "The Hunt" e "Guerra e Paz". Já o SBT adquiriu os formatos de "Bake Off Brasil" e "Esquadrão da Moda".

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!