Topo

Por falta de água, repórter apela a São Pedro fazendo "dança da chuva"

Do UOL, em São Paulo

10/01/2017 14h10

A repórter Susana Naspolini surpreendeu telespectadores ao protagonizar a "dança da chuva" enquanto realizava uma reportagem no "RJTV", telejornal local da Globo, no Rio de Janeiro, na tarde desta terça-feira (10).

Susana conversava com moradores de Nova Iguaçu, cidade localizada na Baixada Fluminense, que reclamavam a falta de água na região. Eles disseram à repórter que precisavam de São Pedro para estocar água em galões, abastecer as residências e cumprir as necessidades do dia a dia.

Foi aí que surgiu a ideia inusitada de Susana e, acompanhada dos moradores, promoveu a "dança da chuva" coletiva, ironizando assim a CEDAE (Companhia Estadual de Águas e Esgotos).

Com um estilo popular de apresentar o quadro "RJ Móvel", Susana Naspolini, de 43 anos, ficou conhecida como a versão carioca do irreverente Márcio Canuto, repórter do "SPTV", em São Paulo.

No ano passado, Susana passou por maus bocados e teve que se afastar do trabalho por alguns meses para o tratamento de um câncer de mama --o quarto câncer em sua vida. Se curou e voltou à rotina em novembro.