Topo

SBT brinca com mudanças na programação e permanência de "Clube do Chaves"

Cena de "Chaves", humorístico mexicano reprisado pelo SBT - Reprodução
Cena de "Chaves", humorístico mexicano reprisado pelo SBT Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

10/01/2017 18h36

O SBT fez piada das próprias mudanças na programação nesta terça-feira (10). Após anunciar que a estreia do telejornal "Primeiro Impacto" no lugar do "Clube do Chaves" havia sido cancelada, a emissora divulgou em seu perfil no Twitter uma montagem com Quico, Chaves e Seu Madruga e a frase: "Se é para o bem de todos, eu digo que fico!"

O SBT havia divulgado o retorno do "Primeiro Impacto" na manhã desta terça, porém desistiu quatro horas depois. O UOL apurou que Silvio Santos recebeu o programa piloto e o reprovou. De acordo com a emissora, "a nova data será divulgada em uma breve oportunidade".

"Primeiro Impacto" seria apresentado por Dudu Camargo, âncora de 18 anos que virou xodó de Silvio, e exibido a partir desta quarta. Com o recuo, "Clube do Chaves" continuará sendo exibido no horário.

"Clube do Chaves" estreou na semana passada e elevou a audiência da emissora em 77% no horário ocupado anteriormente pelo "Fofocando", deslocado para as 8h. Desde a estreia, manteve média de oito pontos de audiência na Grande São Paulo com Chaves e alguns episódios de "Chapolin" e "Chómpiras".

Nesta terça, fãs de "Chaves" protestaram contra a saída do programa. A tag #SemChavesSemSBT foi um dos assuntos mais comentados do Twitter.

*Colaboração José Carlos Nery