TV e Famosos

Youtuber veterana se intimida no set de "Dois Irmãos": "Nem tirei foto"

Giselle de Almeida

Do UOL, no Rio

10/01/2017 04h00

No YouTube, ela é veterana: dos 18 anos de vida de Mariana Nolasco, cinco deles são dedicados aos covers que atraem milhões de visualizações. Na TV, a jovem nascida em Campinas e criada em Mogi Guaçu, em São Paulo, dá seus primeiros passos, sob o crivo de Luiz Fernando Carvalho, que apostou na adolescente para dar vida à dançarina Nahda em "Dois Irmãos".

Descoberta pela produção de elenco da minissérie graças ao sucesso que faz na internet, ela conta que ficou "meio perdida" ao chegar ao famoso galpão de criação do diretor nos Estúdios Globo, no Rio, para se integrar ao elenco, já dedicado às leituras do roteiro.

"O convite foi uma baita de uma surpresa. Nunca tinha feito nada como atriz, foi a primeira experiência que eu tive com esse mundo. Mas fiquei superfeliz. Não fiz teste, acredita? Eles me chamaram sem saber se eu era boa ou não. Confiaram em mim", conta.

Mesmo para uma participação pequena (a personagem é vivida pelas atrizes Yasmim Garcês e Victoria Blat nas fases seguintes), a novata mergulhou de cabeça nas aulas de árabe e dança árabe, além dos exercícios de preparação com os colegas. Dentre eles, nomes como Juliana Paes e Cauã Reymond. 

"Pensei: 'Que demais, que irado!'. Mas eu sou tão tímida que nem pedi foto. Teve uma galera que pediu, eu fiquei mais na minha. É muito diferente ver essas pessoas na televisão e ao vivo", conta.

Estar diante de uma câmera não é novidade na rotina de Mariana, mas todo o resto é bem diferente, ela conta. "Foi muito esquisito. Estou acostumada a sentar no meu quarto e gravar. Quando cheguei lá no set, era tudo muito mágico. Só de pensar que aquilo tudo é de mentira e é real ao mesmo tempo... Na hora de filmar, eu ficava com friozinho na barriga. Não estou acostumada com outras pessoas olhando, isso me deixou mais nervosa", lembra.

Filhas de Talib (Tufic Nabak/ Sami Bordokan) - vizinho de Halim (Bruno Anacleto/ Antonio Calloni/ Antonio Fagundes) e dos gêmeos Omar (Lorenzo Rocha/ Matheus Abreu/ Cauã Reymond) e Yaqub (Enrico Rocha/ Matheus Abreu/ Cauã Reymond) -, Nahda e a irmã, Zahia Talib (Sura Zachia/ Giulia Nadruz/ Mabel Cezar), se interessam pelos gêmeos. "Elas os acham lindos, mas, até pelos costumes da época, não vão atrás deles", conta.

Canção autoral

Apesar de ter gostado da experiência de atriz, a youtuber explica que seu objetivo agora é outro: investir na carreira de cantora. "Acho que as artes estão todas juntas e misturadas. Quando eu canto a música de outra pessoa estou interpretando também. Achei muito interessante e futuramente gostaria de fazer alguma outra coisa nesse ramo, mas no momento meu foco está sendo mais a música", diz.

Mariana lança sua primeira canção autoral, "Poemas que Colori", em fevereiro. Um grande passo para quem publicou o primeiro vídeo "meio de brincadeira" e chegou a pensar em prestar vestibular para Direito. "Já tenho outras composições, mas vou ver o que a galera acha, na real. Acho que, como já tenho um público, não tem como dar errado. De qualquer forma quero seguir cantando e lanço um CD [independente] esse ano, se Deus quiser", afirma ela, que curte Tiago Iorc, Maria Gadú, Marisa Monte, Ed Sheeran e John Mayer.

E os covers, vão acabar? "É minha raiz, eu surgi do YouTube, não tem como parar de fazer", garante ela, que comemora a descoberta de colegas lançados na web por outras mídias, como a TV e o cinema. "É muito legal de ver que as pessoas estão começando a dar mais importância para a galera que cria conteúdo na internet", avalia.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais TV e Famosos

Topo